Fundação Badesc recebe evento da organização Médicos Sem Fronteiras

Convite WEB Médicos Sem FronteirasNo dia 25 de abril, terça-feira, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta programação sobre a Médicos Sem Fronteiras (MSF), organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por diversos tipos de calamidades em todo o mundo. A MSF oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Haverá exibição de filmes e palestra.

A programação inicia às 16h com o vídeo MSF Unlimited, documentário que apresenta histórias marcantes dos 40 anos de Médicos Sem Fronteiras e relatos de profissionais que presenciaram algumas das piores crises humanitárias do mundo.

Em seguida, Renato Souza, enfermeiro que atuou em 13 projetos de campo da organização, compartilhará sua experiência com o público. Renato trabalhou em países como Moçambique e Sudão do Sul.

Às 19h o Cineclube exibe o filme Fogo nas Veias, que trata da falta de acesso a medicamentos contra a Aids na África, devido aos altos valores impostos pela indústria farmacêutica. O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e o arcebispo Desmond Tutu, entre outros entrevistados, mostram como se deu a luta para superar o monopólio criado pela indústria de remédios.

Os dois filmes apresentados são produções da organização Médicos sem Fronteiras.

O que: Programação Médico Sem Fronteiras com exibição de filmes e palestra.
Quando: 25 de abril de 2017, terça-feira, a partir das 16h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita – distribuição de senhas a partir das 15h.