Compreensão das diferenças faz parte do guia sobre diversidades que será lançado em Florianópolis

CAPA-site.jpg

Lançamento da publicação será na quinta-feira, 27 de outubro, na Fundação Cultural BADESC

Seguindo a programação de lançamento de livros, a Fundação Cultural BADESC promove na quinta-feira, 27 de outubro, o lançamento do livro "DIVERSIDADES: o bê-á-bá para a compreensão das diferenças", de Édis Mafra Lapolli, Inara Antunes Vieira Willerding e William Paranhos. O evento é gratuito e começa às 18h30.

O livro, editado pela Pandion Acadêmica e com 152 páginas, é segundo os autores, um guia que possibilita com que as pessoas possam compreender como se estabelecem as diferenças na construção da diversidade e pluralidade humanas.

“Infelizmente, por uma questão de necessidade, vamos além dos aspectos percebidos de maneira explícita pela sociedade para que seja possível entender os diferentes mecanismos da violência e da opressão, perpetrados contra os grupos minorizados justamente por conta desta que é a nossa maior riqueza”, destacam os autores que possuem alguns livros já publicados.

Para os autores é uma verdadeira alegria fazer o lançamento da publicação na Fundação. “Sabemos da importância desta Fundação para o cenário cultural de nosso Estado, haja vista todo o apoio e promoção ao desenvolvimento artístico, cultural e educacional de Santa Catarina”, completam.

A obra estará à venda no dia do lançamento. A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. Até 4 de novembro recebe a exposição MEIO, que pode ser visitada de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Autores:

Édis Mafra Lapolli
é engenheira civil, Dra. em Engenharia de Produção, docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC.

Inara Antunes Vieira Willerding é administradora, Dra. em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC), docente do curso de administração da UFSC.

William Paranhos é pedagogo, Especialista em Estudos de Gênero e Diversidade na Escola (UFSC), Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC), Pesquisador do Laboratório Afrodite (UFSC/CNPq).

Serviço: Lançamento do livro "DIVERSIDADES: o bê-á-bá para a compreensão das diferenças", de Édis Mafra Lapolli, Inara Antunes Vieira Willerding e William Paranhos

Data: 27 de outubro – quinta-feira

Horário: 18h30

Local: Fundação Cultural BADESC - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis/SC

Entrada Gratuita

Compartilhe este post: