Exposição Corpos e Partes abre dia 28 de abril na Fundação Cultural Badesc

No Espaço Fernando Beck, a mostra Corpos e Partes reúne trabalhos realizados por Ana Norogrando entre 2013 e 2015

Algumas das obras que compõem a exposição Corpos e Partes – Crédito: Fundação Cultural BADESC/Divulgação.

A Fundação Cultural Badesc abre na quinta-feira, 28 de abril, às 19h no Espaço Fernando Beck, a exposição Corpos e Partes, de Ana Norogrando. No trabalho, a artista várias vezes premiada, emprega fragmentos de corpos de manequins e peças descartadas de máquinas e equipamentos agrícolas para tratar de questões como gênero e feminismo. A entrada gratuita.

No mundo em que vivemos muitas questões e lutas que consideramos importantes foram banalizadas e a cada dia as questões referentes à mulher parecem-me que estão retornando à idade média. A violência está aumentando, conforme as estatísticas. Em minha trajetória, meus trabalhos, de modo muito sutil e às vezes direto, sempre referenciaram o contexto feminino e esta exposição apresenta de modo tênue e silencioso algumas personagens emblemáticas deste contexto” – explica Ana Norogrando.

Corpos e Partes reúne trabalhos realizados em 2013 e 2015 e traz algumas obras inéditas. “As esculturas desta fase são únicas pois têm relação com a figura humana – normalmente meus trabalhos não são figurativos. Além dos materiais que habitualmente emprego como ferro, aço, resina, estou utilizando partes de manequins descartados” – acrescenta a artista.

Sobre Ana

Natural de Cachoeira do Sul (RS), Ana Norogrando realiza desde 1980 exposições individuais, participa de bienal e exposições coletivas no Brasil e no exterior. Tem obras em importantes acervos públicos e coleções particulares. Como destaque em sua produção, obteve prêmios em pintura, escultura e design de joias. Trabalha predominantemente como escultora em diferentes materiais e também desenvolve projetos em videoinstalações.

Exposição “Corpos e Partes”, de Ana Norogrando

Quando: 28 de abril de 2016, quinta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro
Visitação até 2 de junho, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Quanto: Gratuito.

Convite de divulgação da exposição Corpos e Parte – Crédito: Fundação Cultural BADESC/Divulgação.

Compartilhe este post: