Exposição: Litorâneas, de Alessandro Gruetzmacher

Contemplada na categoria Projeto de documentação fotográfica do Brasil no Prêmio Marc Ferrez de Fotografia 2012, realizado pela Funarte, a exposição é um documento autoral do litoral catarinense.

Litorâneas, exposição de Alessandro Gruetzmacher, abre dia 13 de junho às 19h na Fundação Cultural Badesc. A visitação acontece até 12 de julho, das 12h às 19h. Memória silenciosa da costa, as imagens foram captadas com longa exposição. O resultado exibe um sentido de mistério nas 20 fotos da mostra. Todas em preto e branco.

“Vivemos num mundo ambíguo de luz e sombras, noite e dia, amor e ódio, ignorância e sabedoria. Nada melhor que o preto e branco para gravar o que não pode ser registrado, escreve o fotógrafo Claudio Edinger. Para Lucila Horn, curadora da exposição, o espaço da fotografia de Alessandro “é seu estar presente, a luz sua matéria prima, e o tempo é a alma do seu trabalho”.

Alessandro Gruetzmacher nasceu em Pomerode, em 1984. Graduou-se em publicidade em 2005, quando começou a fotografar. Terminou sua especialização em fotografia em 2010, onde desenvolveu seu primeiro projeto com longas exposições. Atualmente vive e trabalha em Florianópolis. Já expôs no Brasil e exterior.

Compartilhe este post: