Exposição coletiva sobre Florianópolis abre dia 14 de março na Fundação Cultural Badesc

No mês em que Florianópolis completa 346 anos, a Fundação Cultural Badesc apresenta, no Espaço Paulo Gaiad, a exposição coletiva VerAcidade, organizada por Lucila Horn. A mostra abre na quinta-feira, 14 de março, às 19h e apresenta por meio de imagens, reflexões poéticas de seis artistas sobre a capital catarinense.

Mais de 10 trabalhos, incluindo fotografia e vídeo, representam olhares sobre a cidade e sua ocupação arquitetônica e humana. Os artistas participantes integram o Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (Nefa): Arthur Cunha, Diórgenes Pandini, Eduardo Beltrame, Lucas Flygare, Maria Luiza Sunienski e Soninha Vill.

A exposição inédita faz parte do projeto VerAcidade que ocorreu pela primeira vez em 2015, com ideia de pensar sobre a visualidade dos arredores do calçadão da rua João Pinto, somado ao trabalho Vistoria pro Mar, em que Soninha Vill pesquisa as relações da cidade de Florianópolis com a especulação imobiliária. No final de 2017 nasceu O VeraCidade, com a primeira exposição realizada no Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler, em Florianópolis”, conta Lucila Horn.

A entrada é gratuita e a exposição está aberta a visitação até 22 de março.

O que: Abertura exposição coletiva VerAcidade, organizada por Lucila Horn

Quando: 14 de março, quinta-feira, às 19h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Visitação até 22 de março, de terça a sábado, das 12 às 19h