Fundação Badesc apresenta exposição Coradjetiva

Mostra reúne José Maria Dias da Cruz, Flavia Tronca e Laura Villarosa

A cor como um exercício de construção plástica é o mote que une José Maria Dias da Cruz, Flavia Tronca e Laura Villarosa, os três artistas que compõem a exposição Coradjetiva. Esta é a segunda mostra do ano selecionada pelo Edital Fernando Beck 2014 da Fundação Cultural Badesc.

José Maria faz experiências no plano teórico, desenvolvendo um pensamento sobre a cor em sua obra plástica. Flavia experimenta a variedade de tintas e suportes, mas a matéria fica em segundo plano e o que se destaca é a cor. Laura dispõe de uma paleta de cores a partir do computador e trabalha com estamparia.

O carioca José Maria publicou os livros A cor e o cinza, O cromatismo cezanneano e Pintura, cores e coloridos. Flavia nasceu no Grande do Sul. É mestre em educação estética e tem paixão pelas características sociais da arte. Laura é italiana da cidade Palermo e vive como artista no Rio de Janeiro

Nas palavras de Flavia, a exposição é um convite a viver a experiência da cor como um dispositivo que privilegia a imagem saturada de memórias, que agora também pertencem ao público.

O quê: exposição Coradjetiva, de José Maria Dias da Cruz, Flavia Tronca e Laura Villarosa. Quando: visitação até 18 de junho, de segunda a sexta, das 12h às 19h. Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis. Quanto: entrada gratuita.

Compartilhe este post: