Fundação Cultural BADESC e Museu da Escola Catarinense promovem aula aberta online sobre Albrecht Dürer

08 E 15 DE JULHO | QUA | 19H

Ministrada pela professora Ana Lúcia Beck, o encontro gratuito acontece nos dias 8 e 15 de julho e será transmitido pela plataforma Zoom

Rhinocerus, xilogravura de Albrecht Dürer. Crédito: reprodução.

A Fundação Cultural BADESC, em parceria com o MESC/UDESC, promove uma aula aberta online e gratuita sobre o artista visual alemão Albrecht Dürer. Os encontros, divididos em duas quartas-feiras, 8 e 15 de julho, das 19h às 21h, via plataforma online Zoom.

Ministrada pela professora Ana Lúcia Beck, e intitulada “Albrecht Dürer – a arte e o tempo presente”, a aula tem objetivo apresentar a vida e a produção de Dürer, considerado um importante e influente artista do norte da Europa.
No primeiro encontro, será abordada a história de vida e produção artística de Dürer. Já no segundo, o foco estará especialmente na obra gráfica e na produção interartística, que integrava o verbal e o visual. Nesta aula será comentada a obra mais famosa do artista, a pintura Os Quatro Apóstolos, realizada poucos anos antes dele morrer.

Inscrições

Estão disponíveis 50 vagas para a aula aberta, por ordem de inscrição. Os interessados em participar precisam acessar e preencher o formulário online até às 15h da segunda-feira, dia 6 de julho.

Após a realização da inscrição, será enviado um e-mail com instruções e o link de acesso para a plataforma.

Ana Lúcia Beck

Membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), Ana Lúcia Beck é bacharel em desenho, mestre em Teoria, História e Crítica de Arte e Doutora em Estudos Literários pela UFRGS, realizou estágio doutoral no King’s College em Londres e finaliza no momento pesquisa de pós-doutorado junto ao PPGAV/UDESC sobre a atuação de Lindolf Bell na crítica de arte.

Após 13 anos de experiência com ensino universitário no Rio Grande do Sul, hoje atua como professora no Curso de Artes Visuais da UDESC e também na USAC. Integra do grupo de pesquisa Imagem-Acontecimento, cadastrado junto ao CNPq, sob liderança de Sandra Makowiecky e Rosângela Cherem. Recentemente o grupo lançou a obra Passado-Presente em Quadros: uma antologia da história da arte em Santa Catarina para o qual Ana Lúcia contribuiu com cinco capítulos.

image_pdfIMPRIMA ESTE POST

Compartilhe este post: