Fundação Cultural Badesc realiza a 5ª Entremostras

3ª Entremostras. Foto de Bruno Bachmann (1)

3ª Entremostras. Foto de Bruno Bachmann (1)

Entremostras, 2

Buscando uma interação e aproximação entre artistas e público, a Fundação Cultural Badesc realiza neste sábado (09/05) a 5ª edição da Entremostras, feira de artes que inicia às 11 e encerra às 17h. Dos 60 inscritos nesta edição, foram selecionados 22 artistas. A primeira edição da feira foi realizada em dezembro de 2013 e a proposta é que mais duas sejam realizadas ainda este ano.

Entre os trabalhos que serão expostos estão a série de fotografias Edifício, produzida por Diórgenes Pandini, que apresenta a  relação humana com a natureza, em especial a privatização do sol e suas consequências. A trajetória da bola nos jogos de futebol foi objeto das experimentações poéticas de Leandro Serpa tratando a questão da imagem enquanto matéria plástica. Contemplando diariamente a paisagem, Cristina Botkowski direciona a vontade do traço interior que compõem seus acrílicos sobre painel.

Adriana Santos, que recentemente apresentou na Fundação Cultural Badesc a exposição Disability, retorna à casa com as pinturas que tratam da fragilidade do corpo. As esculturas de Marinela Goulart trazem expressões da figura humana produzidas em tela metálica enquanto Lela Muniz apresenta esculturas em tecido malha, costuradas à mão e preenchidas com fibra sintética.

Fotografias analógicas e digitais e aquarelas sobre papel serão trazidas pelo ateliê Alumiar e Tu, yo e y La Luna (de Luã Olsen) e Caixa de Poemas (de Beatriz Tramontin) são os livros que serão comercializados pelos autores. A categoria moda conta com os acessórios da Crua Design, entre eles anéis e pulseiras. Isabela Teixeira apresenta camisetas estampadas a mão, produzidas a partir de pinturas abstratas que faz nas telas, além de lenços e bonés, e outros trabalhos na categoria artes visuais.

Além da exposição e comercialização de trabalhos, os músicos Jesse Lee, Bruna Nogueira, a banda Rascal Experience e Projeto Autoral Diego Raimundo se apresentam na varanda da Casa.

Beto Quaresma (obras em tela, aquarela e digital), Bruno Barbi (acrílico sobre tela), Camila Piovesan (fotografia e xilogravura), Diego de Los Campos (desenhos em naquim), Fábio Dudas (xilogravuras, telas e posteres), Fátima Velazco (fotografias especiais registradas em cinco anos no Brasil e no Uruguai), Franco Palioff (oléo sobre tela, e aquarelas e pastel sobre papel), Miguel Etges ( xilogravuras e impressão sobre adesivo fixado em lâmina PVC), Luciano Mota (colagens em materiais que seriam jogados fora) e Susano Correia (pinturas e desenhos) são os artistas que integram a Entremostras

Cerca de 100 artistas já participaram do projeto e é esperado que aproximadamente 900 pessoas passem pelo evento hoje.  A Casa limita o valor das obras em R$ 1 mil.

Serviço

O quê: 5ª Entremostas

Quando: 9 de maio – sábado – das 11 às 17h

Onde: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – Fone 3224-8846

Entrada gratuita / O Café estará aberto durante o evento

Compartilhe este post: