Obra é exposição de junho no Espaço Fernando Beck

Convite WEB_Obra, de Diego Passos e Juliano Ventura
A Fundação Cultural Badesc abre na quinta-feira (09/06), às 19h, no Espaço Fernando Beck, a exposição Obra, de Diego Passos e Juliano Ventura. O trabalho inédito articula proposições artísticas que abordam elementos urbanos de diferentes cidades (Porto Alegre, Florianópolis e Cali na Colômbia) por meio de experimentos gráficos, inscrições, deslocamentos e reorganização de fragmentos urbanos dispersos. Esta é a primeira exposição do Edital 2016 para este espaço.
 
Em Obra, os artistas utilizam fotografias apresentadas em diferentes suportes, publicações em xerografia e uma instalação. “A exposição é composta por trabalhos que desenvolvemos entre 2012 e 2015 e parte do material que vai ocupar as paredes da Fundação Cultural Badesc são publicações que cotidianamente veiculamos no espaço público, em muros, paredes e placas das cidades pelas quais transitamos”, comentam.
 
Está é a primeira vez que os artistas abrem uma exposição neste formato na capital catarinense. Obra fica aberta para visitação até 14 de julho. A entrada é gratuita.
 
Sobre os artistas
 
Diego Passos é natural de Porto Alegre (RS). É artista visual mestre em poéticas visuais pelo programa de pós-graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAV/UFRGS).
 
Juliano Ventura é de Santa Maria (RS) e é artista visual graduado no Instituto de Artes da UFRGS e mestrando em processos artísticos contemporâneos no PPGAV e Ceart/Udesc. Colaborador do grupo Observatório-móvel.
 
Os artistas são coeditores da “edicoes agua para cavalos”, projeto editorial que utiliza a fotocópia como tática de apropriação e autopublicação
 
 
Serviço:
 
O que: Abertura exposição Obra, de Diego Passos e Juliano Ventura
 
Quando: 9 de junho (quinta-feira), às 19h – visitação até 14 de julho
 
Onde: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – Fone 3224-8846
 
Quanto: Entrada gratuita

Compartilhe este post: