
OBRA
DIEGO PASSOS E JULIANO VENTURA
ESPAÇO FERNANDO BECK | 09 DE JUNHO A 14 DE JULHO DE 2016
A exposição articula proposições artísticas que abordam elementos de diferentes espaços vivenciados nas cidades por meio de experimentos gráficos, inscrições, deslocamentos e reorganização de fragmentos urbanos dispersos. Diego Passos é mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Juliano Ventura é graduado no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Ambos são coeditores da edicoes agua para cavalos.
APRESENTAÇÃO
Obra articula recortes da produção de dois artistas que têm colaborado sistematicamente em projetos e ações, abordando elementos e emergências de diferentes espaços vivenciados nas cidades.
Destaca-se, nessa aproximação, a persistência de procedimentos com a caminhada, a coleta, a escrita, a fotografia e a fotocópia, desdobrados a partir de situações específicas em experimentos gráficos, inscrições, deslocamentos e reorganização de fragmentos urbanos dispersos.
A obra é pensada como extensão conceitual e material do gesto. Obra não como dado bruto, mas um movimento de instauração de modos de agir voltado ao mundo vivido e exposto a atravessamentos, contaminações, embates.
Diego Passos e Juliano Ventura