OUTROS EVENTOS

Atividades com diferentes linguagens e propostas são acolhidas ou realizadas pela Fundação. Confira nesta página a programação em cartaz e outras já realizadas. Para saber mais sobre como são organizadas estas atividades, acesse o menu INSCRIÇÕES > COMO PROPOR LANÇAMENTOS E EVENTOS.

Divulgação dos selecionados do Edital 2020

Quatro projetos foram selecionados e aprovados no Edital 2020 da Fundação Cultural Badesc. A seleção foi feita na tarde da terça-feira, dia 28 de abril,…

Fundação Cultural Badesc lança três catálogos virtuais gratuitos na sexta-feira, dia 13 de dezembro

A partir do dia 13 de dezembro, a Fundação Cultural Badesc disponibiliza gratuitamente, na plataforma online Issuu, três catálogos virtuais dos artistas Sérgio Canfield (Exposição…

Amor e guerra no Sudão são temas do filme do debate virtual promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

“AKasha”, o primeiro longa-metragem de ficção do documentarista e ativista sudanês, Hajooj Kuka, é o filme escolhido para o debate virtual da sessão África no Cinema, que acontece no dia 30 de setembro canal do YouTube da Fundação Cultural Badesc.

|

“A Hora da Estrela”, um dos grandes filmes nacionais, é tema de debate online sobre cinema

A edição online da Sessão de Psicanálise vai ao Cinema, promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Sul, vai homenagear a diretora brasileira Susana Amaral, falecida no mês de junho desse ano.

Infância e violência permeiam filme do debate online promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

Dirigido pelo cineasta argentino naturalizado brasileiro, Héctor Babenco, o drama nacional “Pixote, a lei do mais fraco” será debatido na live da Sessão Gênero e Alteridades marcada para a sexta-feira, dia 9 de outubro. Promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC, em parceria Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Violências (Nuvic/UFSC), o debate virtual será transmitido a partir das 19h no canal da Fundação no YouTube.

|

Relação entre a classe média e a favela será debatido em live promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC

Dirigido por Lucia Murat, o filme “Quase Dois Irmãos” mostra como é a relação entre a favela e a classe média carioca através da amizade entre Miguel e Jorge. Dividida em três fases, anos 50, 70 e a atual, a trama é entrecortada pelo abismo social entre os dois personagens e a política brasileira.

|

Busca dos sonhos é assunto da sessão online Gênero e Alteridades

A busca dos sonhos é um dos temas abordados no filme, Marvin, e que será debatido no dia 7 de agosto na Sessão Online Gênero e Alteridades. O encontro virtual promovido pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Violências (Nuvic) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), será transmitido no canal do Youtube da Fundação, a partir das 19h.

|

Opressão feminina é tema de debate online promovido pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC

A edição da Sessão Psicanálise vai ao Cinema, promovida em parceria com a Fundação Cultural BADESC e a Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Sul, vai abordar a opressão feminina. O debate online, que acontece no canal do Youtube da Fundação, será no dia 31 de julho, a partir das 19h.

Cinema indígena é tema de bate-papo online promovido pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC

O Cineclube da Fundação Cultural BADESC promove na quinta-feira, dia 23 de julho, um bate-papo online sobre o documentário Nossa Alma Não tem Cor, que aborda o racismo contra as populações indígenas e consequentemente a opressão causada e estruturada por ele. A conversa está marcada para iniciar às 19h, no canal da Fundação no YouTube.

|

Filme luso-brasileiro-moçambicano é tema da live do Cineclube da Fundação Cultural BADESC

Em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo LEHAf/UFSC, o Cineclube da Fundação Cultural BADESC, promove mais um debate online da Sessão África no Cinema. Para esta edição, programada para a quarta-feira, 15 de julho, o filme em destaque será “Yvone Kane”.

| |

A passagem do tempo é tema do debate online na Sessão Divã

Promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com o Fórum Lacaniano de Florianópolis, live será no dia 10 de julho O longa nacional…

|

Filme Party Girl é tema da live do Cineclube da Fundação Cultural BADESC

Bate-papo online que integra a Sessão Gênero e Alteridades será na sexta-feira, dia 3 de julho No dia 3 de julho o Cineclube da Fundação…

|

O Sacrifício, filme do diretor Tarkovsky, é tema da live do Psicanálise vai ao Cinema

Debate será no dia 26 de junho e conta com a participação de uma doutoranda em teatro e de um psicanalista O debate online sobre…

|

O Beijo da Mulher Aranha é tema de bate-papo online na Sessão Divã da Fundação Cultural Badesc

Na sexta-feira, dia 22, o psicanalista Leojorge Panegalli participa do encontro no canal da Fundação no YouTube Imagem: divulgação A Sessão Divã, parceria entre a…

|

Fundação Cultural Badesc promove lives com diretores de curtas catarinenses

A fim de fomentar as produções catarinenses, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc, promove três lives com diretores de curtas catarinenses que estão concorrendo ao…

|

Comunicado: Edital de Exposições 2020

  Queremos agradecer aos 118 projetos inscritos no Edital 2020 da Fundação Cultural Badesc que aguardavam o resultado do mesmo até o dia 31 de…

OUTROS EVENTOS

Atividades com diferentes linguagens e propostas são acolhidas ou realizadas pela Fundação. Confira nesta página a programação em cartaz e outras já realizadas. Para saber mais sobre como são organizadas estas atividades, acesse o menu INSCRIÇÕES > COMO PROPOR LANÇAMENTOS E EVENTOS.

Comunicado Fundação Cultural Badesc

Desde o dia 17 de março, as atividades abertas ao público, seguindo as orientações oficiais, em especial os Decretos Estaduais nº 507/20 e nº509/20, estão…

Divulgação dos selecionados do Edital 2020

Quatro projetos foram selecionados e aprovados no Edital 2020 da Fundação Cultural Badesc. A seleção foi feita na tarde da terça-feira, dia 28 de abril,…

Fundação Cultural Badesc lança três catálogos virtuais gratuitos na sexta-feira, dia 13 de dezembro

A partir do dia 13 de dezembro, a Fundação Cultural Badesc disponibiliza gratuitamente, na plataforma online Issuu, três catálogos virtuais dos artistas Sérgio Canfield (Exposição…

Antologia sobre História da Arte em SC será lançado na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis

A Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, promove na quinta-feira, dia 22 de agosto, a partir das 19h, o lançamento do livro Passado-presente em quadros: uma…

Livro “Por um Instante”, lançado por Leandro Serpa na Fundação Cultural BADESC é destaque no Ego Notícias

|

Leandro Serpa lança o livro Por Um Instante na Fundação Cultural Badesc

A Fundação Cultural Badesc promove no dia 4 de julho o lançamento do livro Por Um Instante, do escritor catarinense Leandro Serpa. O evento está…

Coletânea com histórias de Santa Catarina do século 21 é lançada na Fundação Cultural Badesc

A Fundação Cultural Badesc promove no sábado (15/06), às 14h o lançamento do livro Santa Catarina em perspectiva: história e historiografia no século XXI, organizado…

Professor lança livro de micronarrativas dia 25 de abril na Fundação Cultural Badesc

  A Fundação Cultural Badesc apresenta na quinta-feira, 25 de abril, às 19h, o lançamento do livro de micronarrativas Pá pum Microcontos, a primeira obra…

Prêmio Máscara de Bamba 2019 será entregue na Fundação Cultural Badesc

  O grupo Oficina Crítica do Carnaval entrega no dia 06 de abril, sábado, às 14h30, na Fundação Cultural Badesc, o prêmio Máscara de Bamba que…

Fundação Cultural Badesc divulga resultado do Edital 2019

A Fundação Cultural Badesc concluiu nesta terça-feira (26/03) o processo de seleção do Edital 2019. A comissão julgadora analisou 50 propostas durante um mês e…

Livro Soy loca, Lorca, feito un chien no chão será lançado dia 4 de abril na Fundação Cultural Badesc

  A Fundação Cultural Badesc promove na quinta-feira (04/04), às 19h, o lançamento do livro Soy loca, Lorca, feito um chien no chão, de Márcio Markendorf. Na…