RESULTADO RESIDÊNCIA ARTÍSTICA FUNDAÇÃO CULTURAL BADESC 2021

Dez artistas foram selecionados para a Residência Artística da Fundação Cultural BADESC. A seleção foi feita na manhã de domingo, 28 de março, em uma videoconferência entre os integrantes da comissão selecionadora.

Os selecionados da região da Grande Florianópolis são:
Ana Soukef – Florianópolis
Daniel Leão – Florianópolis
Edson Macalini – Palhoça
Estela Camilo – Florianópolis
Mila Kichalowski – Florianópolis

Os selecionados das regiões fora da Grande Florianópolis são:
Diana Chiordelli – Chapecó
Felipe Coff – Blumenau
Flávia Scóz – Joinville
Jan M.O. – Joinville
Mayara Voltolini – Brusque

As 44 propostas inscritas foram avaliadas pelos orientadores da Residência e para a decisão foram levados em consideração os seguintes critérios: A Comissão considerou como critério de seleção combinar dois perfis predominantes: um conjunto composto por artistas com uma produção um pouco mais amadurecida e estruturada e outro situado em fase mais inicial de experimentações e descobertas. Assim, buscou constituir um grupo suficientemente plural, no sentido de potencializar as relações de troca. Partiu-se da premissa que, em essência, o encontro e as permutas edificantes entre diferentes ideias é o que define a natureza das residências artísticas enquanto espaço de formação, experimentação e difusão de saberes. O Projeto pretende dirigir especial atenção ao processo de elaboração das poéticas, considerando os possíveis resultados como documentos desse tempo de convívio e construção coletiva.

Caso algum dos artistas aprovados não possa participar, a comissão elencou também os suplentes. Para a Região da Grande Florianópolis, Philipe Gabriel como 1º suplente e Anna Moraes como 2ª suplente, ambos de Florianópolis.
Já para os participantes de fora da Região da Grande Florianópolis, como 1ª suplente foi selecionada Aura, de Araranguá e como 2º suplente, Kim Coimbra, de Itajaí.

A Residência começa em 17 de abril, de modo virtual e tem previsão de encerrar com uma exposição resultante dos processos em novembro de 2021.

Compartilhe este post: