Segundas-feiras de boxe na Fundação Cultural Badesc

Convite WEB_Mostra Vida no RingueA partir do dia 8 de agosto e nas seguintes segundas-feiras do mês de agosto, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc exibe a Mostra Vida no Ringue – Filmes de Boxe. As sessões iniciam às 19h e a entrada é gratuita.

Foram selecionados quatro filmes: Boxe por Amor, de 1926; Corpo e Alma, que revela um dos dramas da fama e derrota de um atleta; Ali, que conta a história de um dos maiores atletas do século 20, o lendário boxeador e ativista da causa negra, Muhammad Ali, que faleceu aos 74 anos, em junho passado.Para encerrar a Mostra, o filme Menina de Ouro, que tem direção de Clint Eastwood.

“Frequentemente, os esportes são objetos de interesse de cineastas e fotógrafos. No caso do boxe, alguns elementos foram explorados de maneira especial na história do cinema. Além do aspecto visual, o aspecto humano da vida nos ringues é o que move os quatro filmes selecionados”, diz Clarice Dantas, responsável pelo Cineclube da Fundação.

SINOPSES

Dia 08, segunda-feira

Boxe por Amor (Battling Butler), de Buster Keaton. EUA. 1926. 77 min. Comédia. Sem classificação. Com  Buster Keaton, Snitz Edwards e Sally O’Neil: Jovem almofadinha precisa se passar por boxeador de sucesso para ganhar o respeito da mulher que ama.

Dia 15, segunda-feira

Corpo e Alma (Body and Soul), de Robert Rossen. EUA. 1947. 104 min. Drama. 12 anos. Com John Garfield, Lilli Palmer e Hazel Brooks: Conforme sua carreira deslancha, boxeador fica cada vez mais envolvido com pessoas e hábitos viciosos a ponto perder tudo o que lhe importa.

Dia 22, segunda-feira

Ali, de Michael Mann. EUA. 2001. 157 min. Biografia, Drama. Com Will Smith, Jamie Foxx e Jon Voight: Os triunfos e controvérsias na vida da lenda do boxe Muhammad Ali, focado no período entre 1964 e 1974.

Dia 29, segunda-feira

Menina de Ouro (Million Dollar Baby), de Clint Eastwood. EUA. 2005. 132 min. Drama. 12 anos. Com Clint Eastwood, Hilary Swank e Morgan Freeman: Após muita insistência, treinador ranzinza concorda em treinar uma garçonete aspirante a boxeadora.

 Serviço:

O que: Mostra Vida no Ringue – Filmes de Boxe

Quando: 8,15,22 e 29 de agosto (segundas-feiras), às 19h

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.

Quanto: Entrada gratuita

Compartilhe este post: