Workshop com Rodrigo Piva

Dia 19 de novembro às 19h, o músico Rodrigo Piva ministra um workshop e um pocket show a partir de sua apresentação Na garganta do artista, realizada em Buenos Aires no final de 2011. Na capital argentina, ele apresentou um reportório de música brasileira. No workshop, Piva aborda os pontos mais importantes do edital de intercâmbio e difusão cultural do Ministério da Cultura, do qual foi contemplado para realizar o projeto, e comenta a experiência de tocar com músicos argentinos.

Rodrigo Piva é compositor, intérprete e produtor. Neto do compositor gaúcho Túlio Piva, em 1982, formou o grupo de choro Vibrações, juntamente com o irmão Rogério Piva (bandolim) e os renomados músicos Jessé Silva (violão de 7 cordas), Lúcio do Cavaquinho. Com este grupo gravou, ao lado de Túlio Piva, o LP Sambas & Choros.Produziu e lançou os seguintes CDs solo: Contraste Brasil (1996), Menina de Floripa (2002) e Na Garganta do Artista (2011), este último contemplado no Edital Elisabe Anderle de Estímulo à Cultura, promovido pelo governo de Santa Catarina. Com este novo trabalho, a ser lançado em breve em DVD, realizou shows de lançamento em Florianópolis, Porto Alegre e Buenos Aires. Resgatando a obra do avô, produziu o CD Túlio Piva – Composições Inéditas e o CD-Book Túlio Piva – Pra Ser Samba Brasileiro (2006).

SERVIÇO:

O que: Workshop e pocket show com Rodrigo Piva

Quando: 19/11/2012

Onde: Fundação Cultural Badesc

Gratuito

mandar email com nome, contato e profissão para fundacaoculturalbadesc@gmail.com com o assunto workshop Rodrigo Piva inscrição

 

Compartilhe este post: