Abertas as inscrições para a 4ª Entremostras

entremostras

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição da feira de artes Entremostras, que ocorre em 22 de novembro, sábado, das 11 às 17h, na Fundação Cultural Badesc.

Entremostras é um evento aberto às diversas formas de expressão artística, como artes visuais, música, vídeo, literatura, moda, performance entre outras. É um espaço para o artista apresentar sua produção e comercializar suas obras. Para o público, é uma oportunidade de conhecer e conversar com os artistas sobre seus processos criativos e também adquirir obras de arte com preço acessível, já que a comercialização é direta, sem comissão e privilegiando obras de no máximo R$ 1.000,00.

Inscrições:

A inscrição é gratuita e pode ser efetuada até 14/11/2014 através do e-mail fundacaoculturalbadesc@gmail.com, fazendo constar no campo assunto a palavra 4ª Entremostras. No corpo da mensagem ou em anexo deverá constar:

1. Breve currículo artístico do participante.

2. Telefones e e-mail para contato.

3. Descrição das obras que serão expostas, com valor da venda para o evento e outras informações que julgar necessárias.

4. Para obras de arte visual, anexar fotos com boa visualização, devidamente identificada com título, técnica, dimensões, ano de realização e valor. Não há necessidade de apresentação de todas as obras, mas sim uma amostra suficiente para fins de seleção.

5. Para obras mistas de arte e design ou moda conceitual, identificar a obra com as respectivas imagens e valores.

6.  Escritores devem enviar a capa do livro, resenha e trechos da narrativa; músicos, capa do CD e link de algumas músicas; cineastas, capa do DVD e link do trailer.

7. As obras não poderão ultrapassar o valor de R$ 1.000,00.

8. Artistas interessados em apresentar trabalhos breves de performance, música, pocket shows, vídeo arte, vídeo dança etc, sem valores definidos para o evento, também poderão encaminhar suas propostas.

9. O artista selecionado deverá estar presente no dia da feira, 22/11. A montagem da exposição será às 8h, com abertura às 11h e encerramento às 17h.

Seleção e Resultado:

A seleção será feita por uma comissão em parceria com a Fundação, com base no conjunto das propostas enviadas, priorizando a diversidade de estilos, linguagem, modalidades etc.

O resultado da seleção para a 4ª Entremostras será divulgado em 18/11/2014, através do Site e do Facebook da Fundação (http://fundacaoculturalbadesc.com  e facebook.com/fundacao.badesc ).

Materiais e espaços disponibilizados:

Cada expositor terá em média 1,5 m de parede para expor seus trabalhos de artes visuais (a altura do painel é de 2,8m) mais uma pequena mesa para trabalhos adicionais. Livros, CDs e DVDs serão expostos em mesas coletivas. A Fundação possui aparelho de TV (LED 40”), um projetor e um aparelho de som para apresentação de trabalhos audiovisuais/música.

O espaço expositivo possui painéis em fórmica não perfuráveis. Para fixação das obras podem ser utilizadas fitas adesivas, fios ou cabos presos na parte superior. O material necessário à apresentação das obras deverá ser trazido pelo expositor. A Fundação possui varanda, pátio e jardim, também utilizáveis para apresentações/exposições.