Eventos realizados na Fundação Cultural Badesc são divulgados na coluna de Fabio Gadotti, do jornal Notícias do Dia

O colunista Fabio Gadotti abre espaço, na edição do dia 01 de julho do jornal Notícias do Dia (ND), para a divulgação da 18ª Mostra de Cinema Infantil, o lançamento do livro Por um instante e a roda de conversa com a artista visual Sofia Brito. Todos os eventos são realizados na Fundação Cultural Badesc e têm entrada gratuita.

Na 18ª Mostra de Cinema Infantil, são apresentados na quarta-feira, dia 3, a partir das 14h, sete curtas nacionais com classificação a partir de 10 anos de idade. Na quinta, na sessão das 14h, são oito curtas em exibição e a sugestão etária é para 6 e 7 anos, e na das 15h15, outros oitos filmes para crianças entre 7 e 8 anos de idade. Para fazer o agendamento de grupos é preciso entrar em contato com a Fundação através do telefone (48) 3224-8846.

O lançamento do livro Por Um Instante, do escritor catarinense Leandro Serpa, está marcado para às 19h. A obra mais recente do escritor, professor, pesquisador e artista visual, nascido na cidade de Tijucas, em Santa Catarina, revela um poeta que não se esconde. Leandro Serpa se apresenta por inteiro nessa espécie de diário amoroso, com uma e outra dose de desespero cotidiano. Angústia, amor, desejo e uma dose extra de niilismo perpassam os versos de janeiro a janeiro.

Fazer uma reflexão sobre a relação sujeito e território é o tema proposto pela Roda de Conversa com a participação da artista visual Sofia Brito, realizada no sábado, dia 6 e julho, às 15h. No encontro, que conta ainda com a participação da administradora Fabíola Rubas Girotto e do arquiteto Gustavo Andrade, a ideia é que os participantes compartilhem as próprias experiências de atuação no campo e na cidade. Sofia Brito apresenta até o dia 19 de julho a exposição A Cabeça Pensa Onde Os Pés Pisam no espaço Paulo Gaiad.