Lançamento do “PodArte”: Novo Podcast da Fundação Cultural BADESC

Estamos animados em anunciar o lançamento do “PodArte”, o podcast da Fundação Cultural BADESC! Este projeto oferece uma imersão no universo artístico e cultural, trazendo conversas exclusivas com os artistas que passaram por nosso espaço.

O Podcast nasceu em uma conversa entre Denilson e Victoria, ambos funcionários da fundação, Denilson enxergou a necessidade da Fundação em usar os novos formatos midiáticos para criar uma memória para fundação;

“Eu sempre tive a vontade de criar algo nesse formato. Quando recebemos os artistas selecionados no edital, ouvimos suas histórias e sobre seu processo, usamos esse material para construir o educativo da Fundação. Em uma conversa com Victoria falei dessa vontade, e começamos a pensar em um formato para além dos registros que já criamos a partir de textos, fotos e materiais educativos dessas histórias, e agora criar esse banco de dados em áudio como um registro histórico de todos os artistas que passarem pela Fundação. Assim, em conversa com a diretoria da fundação, fomos atrás de equipamentos e gravamos a primeira edição com a artista Juliana Holffmann”.

É muito importante estabelecer essa relação do diálogo entre o processo artístico do artista e o público, a ferramenta midiática do podcast e um espaço de diferentes possibilidades de escuta entre os(as) artistas e seus trabalhos. – Comenta Victoria.

No primeiro episódio, recebemos a artista Juliana Hoffmann, que nos leva a um mergulho em sua trajetória e na fascinante exposição “Exaptações: a obra de Juliana Hoffmann”. Descubra os detalhes por trás de suas criações e a inspiração que move seu trabalho.

Não deixe de ouvir e acompanhar o “PodArte” no Spotify e no Youtube!