O pianista Diogo de Haro realiza a perfomance “Miragem” na quinta-feira (21/5), às 20h, na Fundação Cultural Badesc. O trabalho consiste em som produzido exclusivamente pelas variações de tensão elétrica em equipamentos de síntese analógica. Na ocasião Diogo também realizará o pré-lançamento do seu disco solo “Paisagem em Colapso”.
De acordo com Diogo, o contato com sintetizadores iniciou em 2013, com o projeto “Som e Chão” realizado em parceria com o artista plástico Tiago Romagnani Silveira. “Neste projeto trabalhávamos muito com a arte sonora, agora em Miragem a perfomance é mais musical”, explica.
Diogo de Haro é pianista e compositor. Faz há 18 anos apresentações de música experimental e composição instantânea. Autor de trilhas sonoras para filmes, peças de teatro e espetáculos de dança, estudou piano e improvisação e música eletrônica em Colônia, Alemanha.
Mais sobre “Miragem”
As configurações dos sintetizadores são preparadas tendo-se em vista as possibilidades de processo de manipulações de sons em tempo real e a ativação de geradores de acaso, proporcionando uma colaboração entre a intencionalidade e aleatoriedade. O momento é uma proposta de estado de consciência fluida em que interpenetram-se os âmbitos da matéria, dos sentidos e do imaginário.
Serviço
O quê: Perfomance Miragem, de Diogo de Haro
Quando: 21 de maio, às 20h
Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis. Fone 3224-8846
Quanto: gratuito