Crianças com algum tipo de deficiência e suas famílias são os visitantes especiais que a Fundação Cultural Badesc recebe no dia 11 de julho (sábado), às 10h30. Eles fazem parte do projeto Família no Museu, do grupo de pesquisa Educação, Arte e Inclusão, do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e mensalmente visitam museus e espaços culturais de Florianópolis.
No casarão que abriga a Fundação Cultural Badesc, os participantes irão visitar a exposição Taxidermia, de Augusto Benetti. Depois participarão de uma oficina onde poderão expor suas compressões e sentimentos a respeito do trabalho do artista.
O projeto Família no Museu existe desde 2012 e conta com aproximadamente 40 famílias cadastradas. “O projeto visa estabelecer o diálogo entre as famílias e a criança com deficiência e auxiliá-las no acesso ao que a cidade oferece em produção artística”, explica a coordenadora do projeto Maria Cristina da Rosa Fonseca.
“Para a equipe da Fundação é muito importante receber este projeto e poder contribuir com essa integração social” afirma o diretor da Fundação Cultural Badesc, Eneléo Alcides.