Fotografia: Romulo Lubachesky lança livro na Fundação Cultural Badesc

Convite WEB_A Tríade da Câmera Fotográfica, de Romulo

A obra busca descomplicar a fotografia como um todo e desmistificar o equipamento fotográfico.

Será lançado na quinta-feira (07/07), às 19h na Fundação Cultural Badesc o livro A Tríade da Câmera Fotográfica: um estudo profundo sobre o equipamento fundamental da fotografia, de Romulo Lubachesky.  Por meio do livro que leva o selo da editora Photos, o autor quer estimular o leitor a pensar sobre o que existe de fundamental nos equipamentos fotográficos.

Indicado para todos os públicos interessados em fotografia, o livro traz uma nova abordagem no entendimento da arte – a partir da câmera fotográfica, que questiona e quebra paradigmas oferecendo argumentações sólidas e embasadas. Seu método inicia da base, na definição da própria fotografia, e evolui em uma sequência lógica e gradual até os mais complexos assuntos. Tudo exposto com argumentações completas, ilustrações e exemplos que aprofundam conceitos clássicos.  O conteúdo é extremamente atualizado, abrangendo todos os tipos de câmeras e as tecnologias mais recentes.

De acordo com o autor, não é necessário controlar apenas o equipamento, é preciso controlar também o olhar e pensamento. “O processo fotográfico deve começar na mente. A câmera é só o instrumento de finalização, onde o processo se completa com o apertar do disparador. Fotografar sem pensar é como compor um livro com páginas em branco”, declara Romulo.

O livro será comercializado com preço especial de lançamento por R$ 89.

Pré- evento

Pouco antes do lançamento, às 17h30, o autor ministrará uma palestra na Fundação Cultural Badesc com o tema “Os Rumos da Fotografia Digital”.

Sobre o autor:

Romulo Lubachesky tem formação acadêmica em Geologia. Iniciou sua carreira na fotografia aplicando a ciência do sensoriamento remoto com imagens orbitais no desenvolvimento da fotografia digital infravermelho e multiespectral, tornando-se um dos pioneiros dessa técnica. Como fotógrafo, é autor de dezenas de artigos técnicos, projetos e exposições individuais. Como professor, lecionou e ministrou palestras em diversas escolas e universidades do país.