Na quinta-feira, 15 de setembro, às 19h, abre no Espaço 2, da Fundação Cultural Badesc, a exposição Setor Terciário de Bruno Storni e Renato Maretti. O trabalho inédito aborda o cotidiano de pessoas comuns e principalmente, as do setor terciário.
Usando como base produtos domésticos e/ou de limpeza a exposição traz movimentos da história da arte, representando em seu conteúdo o empobrecimento de uma sociedade guiada pelo acúmulo de posse, e organizada em setores estabelecidos em todas as ordens sociais que tiveram novas configurações no Brasil dos últimos anos. Bruno e Renato se colocam como performers, na mesma condição dos materiais, como agentes responsáveis em realizar os serviços que ninguém quer fazer.
“Em 2012, fizemos uma exposição em Barcelona, na Espanha, com materiais de baixo custo e este foi o ponto inicial para uma pesquisa sobre os produtos domésticos e/ou de limpeza que estamos desenvolvendo até hoje. A relação do público com a exposição está nos materiais utilizados nos trabalhos”, explicam Bruno Storni e Renato Maretti.
A exposição fica aberta para visitação até o dia 20 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h. A entrada é gratuita.
Os artistas
Bruno Storni é bacharel em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP – São Paulo). Participou de diversas exposições no Brasil e Espanha. Foi premiado no 42º Anual de arte no Salão Cultural do Museu de Arte Brasileira (MAB) e Prêmio Residência – programa de exposições de 2011 do Centro Cultural São Paulo (CSSP).
Renato Maretti também é bacharel em Artes Plásticas FAAP. Participou de exposições no Brasil, Argentina e Espanha. Venceu o prêmio 2009 no 41º Anual de arte no Salão Cultural do Museu de Arte Brasileira (MAB).
Serviço
O que: Abertura da exposição Setor Terciário de Bruno Storni e Renato Maretti.
Quando: 15 de setembro, quinta-feira, às 19h – visitação até 20 de outubro.
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Quanto: Entrada gratuita