Inscrições para “Planejamento de Carreira em Artes Visuais”, que integra o Ciclo de Oficinas 2025, vão de 22 a 28 de setembro
A Fundação Cultural Badesc abre, no dia 22 de setembro, as inscrições para a oficina gratuita “Planejamento de Carreira em Artes Visuais”, que será ministrada pelo artista visual Sérgio Adriano H. A atividade integra o Ciclo de Oficinas 2025 da instituição e tem como objetivo orientar artistas e profissionais da área sobre estratégias de desenvolvimento profissional no campo das artes visuais.
Com vagas limitadas, as inscrições seguem até o dia 28 de setembro e são destinadas a artistas visuais, gestores culturais, curadores, organizadores de exposições e demais interessados com idade acima de 18 anos.
O formulário de inscrição disponível em https://bit.ly/fcbcarreira
A oficina acontece no dia 4 de outubro de 2025, das 13h às 17h, na Fundação Cultural Badesc, localizada na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis. Com metodologia teórico-prática, os participantes serão convidados a iniciar o delineamento de suas metas profissionais por meio de um formulário orientado pelo ministrante.
A partir da experiência de Sérgio Adriano H, a atividade propõe reflexões sobre o papel do artista contemporâneo como gestor de sua própria carreira. O conteúdo abordará temas como planejamento estratégico, participação em editais e residências artísticas, inserção institucional em acervos museológicos e definição de metas de curto, médio e longo prazo.
Sobre o artista
Sérgio Adriano H vive e produz entre Joinville e São Paulo. Artista visual afrodiaspórico, performer, fotógrafo, pesquisador, formado em artes visuais e mestre em filosofia. Contabiliza 35 Premiações em Artes, mais de 200 exposições nacionais e internacionais, dentre as quais: “Exposição individual desCOLONIZAR CORpos” na Caixa Cultural de Brasília; “Performance desCOLONIZAR CORpos” no Institut national d’histoire de l’art em Paris – França, 2023; 13ª e 14ª Bienal Internacional de Curitiba, 2017/19; 8ª Bienal Argentina, 2018. Possui obras em acervos públicos e privados, como: Museu de Arte Contemporânea – MAC USP; Museu de Arte do Rio – MAR; Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM; Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM SP.