Artistas vão integrar o calendário expositivo no Espaço Fernando Beck; primeira exposição será aberta no dia 7 de março
Nesta edição do Edital de Exposições da Fundação Cultural BADESC foram contabilizadas 60 inscrições, oriundas de seis estados brasileiros: Amapá, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e a grande maioria de Santa Catarina. Quatro projetos foram selecionados para integrar o calendário expositivo do Espaço Fernando Beck, em Florianópolis.
Os projetos aprovados pela comissão julgadora foram:
9 Encontros – Silvana Macêdo.
A outra em mim – Priscila dos Anjos.
Domesticar – Adriane Hernandez.
Raízes Poéticas – Shayda Cazaubon, com os artistas Angelica Neumaier, Anna Moraes, Gabriela Buffon, Gustavo Reginato, Laura Malmegrin, Luanda de Oliveira, Luiza Reginatto, Mariana Medeiros, Odete Calderan, Pedro Gottardi, Sandra Correia Favero e Tiago Meirelles.
A comissão julgadora do Edital 2024 foi formada por Daiana Schvartz, professora, pesquisadora, artista visual e escritora, Sandra Makowiecky, professora e membro da Associação Internacional de Críticos de Arte – Seção Brasil Aica UNESCO e Sérgio Adriano H, artista visual, performer e pesquisador.
A primeira exposição que abrirá o calendário ainda não foi definida, no entanto, a data de abertura está marcada para 7 de março. Ainda de acordo com os termos do Edital, cada projeto selecionado vai receber um pró-labore no valor de R$ 1.800.
A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. As visitações gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 19h.