Regulamento 15 ª Entremostras
A Entremostras é uma feira de artes que ocorre no Espaço Fernando Beck e dependências externas da Fundação Cultural BADESC. A 15ª edição será no dia 19 de julho de 2025, entre às 13h e 19h. Com o intuito de difundir a produção artística atual e aproximar o público da produção contemporânea em artes, a Fundação Cultural BADESC abre espaço aos artistas das mais diversas áreas de artes; artes visuais, moda, literatura e design a apresentarem e comercializarem seus trabalhos de forma direta.
O conceito da proposta se caracteriza como uma feira de arte, com o objetivo de fomentar a produção em artes e a circulação dos artistas nos espaços culturais da cidade, além de incentivar a criação de eventos onde profissionais de áreas diferentes partilhem da mesma finalidade artística, divulgando seus trabalhos e oferecendo-os por valores acessíveis ao público, possibilitando a inserção no mercado de arte. Outra finalidade da proposta é aproximar o público dos artistas e obras, favorecendo a interação entre ambos e a valorização quanto ao fazer artístico, o processo criativo e a fatura.
A seleção de obras dar-se-á mediante inscrição via chamada pública, conforme regulamento. Serão selecionados até 20 artistas por uma comissão. Os artistas poderão se inscrever gratuitamente pelo Google Forms, respeitando as diretrizes da chamada. A Fundação Cultural BADESC proverá assessoria referente às demandas quanto ao local e instruções de montagem, porém, os artistas deverão se responsabilizar pelos seus trabalhos e pela montagem dos mesmos.
A comercialização é direta, sem comissão. Não há pró-labore para nenhuma modalidade. Os selecionados deverão estar presentes no dia da feira a partir das 10h para montagem do seu expositor e deverão permanecer até o final da feira às 19h.
Cada expositor terá em média 1,3 m de parede linear para expor seus trabalhos de artes visuais (a altura do painel é de 2,8 m), e uma mesa quadrada para os demais trabalhos medindo 70 x 70cm (fica a critério do expositor trazer um tecido para cobrir). O espaço expositivo possui painéis em fórmica não perfuráveis. Para fixação das obras podem ser utilizadas fitas adesivas, fios ou cabos presos na parte superior. O material necessário à apresentação das obras deverá ser trazido pelo expositor.
DAS INSCRIÇÕES:
A inscrição é gratuita e pode ser realizada de 04 de junho até o dia 29 de junho através do formulário no LINK: https://bit.ly/15entremostras
AS INSCRIÇÕES DEVERÃO CONTER:
1 – PARA OBRAS DE ARTES VISUAIS:
1.1 - Dados atualizados para contato;
1.2 - Organizadas em um único PDF, descrição das obras que serão apresentadas, com fotos em boa resolução, devidamente identificada com título, técnica, dimensões, ano de realização e valor;
1.3 - Currículo e portfólio atualizado;
2 – PARA PUBLICAÇÕES:
2.1 - Capa do livro;
2.2 - Sinopse;
2.3 - PDF do livro;
2.4 – Currículo e/ou portfólio;
2.5 – Em caso de mais de uma publicação enviar em um único PDF, imagens, descrição e valor;
3 – PARA MODA E PRODUTOS DE DESIGN:
3.1 – Organizadas em um único PDF, descrição dos produtos que serão comercializados, com fotos em boa resolução e valor;
3.2 – Formato em que os produtos serão expostos (a responsabilidade da exposição dos produtos será do proponente);
3.3 – Dados atualizados para contato;
3.4 – Currículo e portfólio atualizado;
DA SELEÇÃO:
A seleção será realizada com base no conjunto das propostas enviadas, priorizando a diversidade de estilos, linguagem, modalidades.
Ressalta-se que não nos responsabilizamos pelo envio de arquivos que não abram ou corrompidos.
DO RESULTADO:
O resultado da seleção para a 15ª Entremostras será divulgado até o dia 07 de julho, através do site www.fundacaoculturalbadesc.com e em nossas redes sociais da Fundação.