Registros da Rússia são tema da primeira exposição do fotojornalista Diorgenes Pandini na Fundação Cultural Badesc. As curiosidades de um país com cultura e costumes distintos como a Rússia compõem o caderno de anotações visuais do fotojornalista Diorgenes Pandini que abre na quinta-feira, dia 25 de julho a exposição РОССИЯRussia na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. A entrada é gratuita.
A primeira mostra individual do artista, com curadoria de Lucila Horn, apresenta no espaço Paulo Gaiad, no segundo piso da Fundação, 20 fotografias que ilustram detalhes de uma Rússia contemporânea.
Os registros são resultado de um fotografar compulsivo que busca partes de um país escondido atrás dos festejos da Copa do Mundo de 2018. O fotojornalista esteve por 36 dias na Rússia onde participou da cobertura do maior evento esportivo do mundo.
A exposição РОССИЯRussia poderá ser visitada até o dia 23 de agosto, de terça a sábado, das 12 às 19h.
Sobre o fotojornalista
Diorgenes Pandini é natural de Itajaí/SC e com oito anos de experiência no fotojornalismo já participou de coberturas marcantes: como a Copa do Mundo e a queda do avião da Chapecoense em Medellín, na Colômbia. E participou de exposições coletivas do BC Foto Festival por dois anos (2017/2018), Floripa na Foto (2019) e do Foto em Pauta (MG), 2019.
Serviço: РОССИЯRussia, de Diorgenes Pandini
Data: 25 de julho de 2019 – quinta-feira
Horário: 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3224-8846
Visitação até 23 de agosto, de terça a sábado, das 12h às 19h.
Entrada gratuita