Inscrições abertas para o Minicurso “Arte Contemporânea: Modos de Ver” por Luciane Garcez

A Fundação Cultural BADESC promove o minicurso “Arte Contemporânea: Modos de Ver”, ministrado por Luciane Garcez.

Destinado a qualquer pessoa interessada em arte e cultura, o minicurso visa aproximar os participantes da arte contemporânea, explorando seus fundamentos, diversas linguagens e leituras. As aulas abordarão artistas contemporâneos por meio de quatro abordagens principais: Arte e Espaço/Paisagem; Arte e os Gêneros Ressignificados; Arte e Matéria/Materialidades; e Arte e Religião/Fé.

O minicurso busca compreender a arte como criação e expressão de sentidos, o lugar das experiências humanas, ou ainda, o espaço singular ou partilhado por meio do qual o artista se relaciona com o mundo social, político, histórico e cultural que o circunda. Além de introduzir noções e conceitos relacionados ao campo da arte contemporânea e propiciar o conhecimento das produções artísticas contemporâneas, relacionando-as entre si, bem como com as sensibilidades e percepções de outras épocas.

As aulas presenciais do minicurso acontecerão todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, com um total de 4 encontros. O minicurso será realizado nas datas: 28 de agosto, e 4, 11 e 18 de setembro.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do link bit.ly/fcbmodosdever

Sobre a ministrante:

A professora e crítica de arte Luciane R. N. Garcez leciona na graduação e pós-graduação na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em áreas como Linguagem Tridimensional, Teoria e História da Arte, e Metodologia do Ensino da História da Arte. Bacharel e mestre em Artes Plásticas e Teoria e História da Arte pela UDESC, com doutorado em Estudos da Arte pela Université Aix-Marseille e reconhecimento no Brasil e EUA. Realizou pós-doutorado em Teoria e História da Arte pela UDESC e é membro de várias associações internacionais e nacionais de críticos e pesquisadores de arte. Também é criadora e gestora da plataforma “Viajar na História da Arte”, oferecendo cursos privados de História da Arte e Arte Contemporânea.