O Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região (Singergia) lança na sexta-feira (10/11), às 19h, na Fundação Cultural Badesc o livro Contos e Poesias que reúne obras selecionadas no 9º Concurso Literário Conto e Poesia promovido pelo Sindicato.
Mais de 400 trabalhos foram inscritos no concurso que elegeu 15 contos e 30 poesias para integrarem o livro. A obra será comercializada no lançamento por R$ 10 e distribuída para bibliotecas públicas de Santa Catarina, sindicatos e entidades culturais do país.
Concurso
Criado em 1992 com o objetivo de estimular a produção e difusão da literatura produzida em Santa Catarina, o concurso nesses 25 anos contou com a participação de 2.322 pessoas e de 6.230 trabalhos inscritos de trabalhadores de todas as regiões do Estado. O concurso é um dos poucos em vigor em Santa Catarina e o único na modalidade conto e poesia.
Mais sobre o 9ª Concurso Conto e Poesia
Comissão selecionadora Conto
Amilcar Neves, Elaine Tavares e Paulino Júnior
Comissão selecionadora Poesia
Marco Vasques, Anacreonte Fonjic e Raquel Wandelli
Selecionados Contos
Arden Zylbersztajn, Carlos Alberto da Silva, Danilo Silvio Aurich, Eduardo Sens dos Santos, Eduardo Silveira, Fahya Kury Cassins, Felipe de Farias Ramos, Giovanni de Sousa Vellozo
Kleber Kurowsky, Luís Fernando Fintelman da Silva, Luiz Carlos Borba Garcia, Matheus Alves de Almeida, Paulo Roberto Alves de Almeida, Suyan de Oliveira de Melo e Suzy Dias Ramos.
Selecionados Poesia
Adriana da Silva Bunn, Carlos Alberto da Silva, Claúdia Resem, Constantino Esmanhotto d’Ivanenko, Daniel Passos, Eduardo Silveira, Eliana Ruiz Jimenez, Fahya kury Cassins, Fernanda Carbonera Rocha, Fernando Cabral, Flávio Theodósio Junkes, Ivonita Di Concílio, Janaína de Oliveira Ribeiro, Jhonatan Carraro, Júlio César Ramos, Keles Gonçalves de Lima, Lárimer Daniel, Luiz Cezare Vieira, Marta Helena Bello Bertelli, Matheus Ligeiro, Rafael Pedroso Dias, Rafael Reginato Moura, Roberth Jesus de Carvalho, Rodrigo Domit, Rubens Chaves Vargas, Sandrine Allain, Suyan de Oliveira de Melo e Vinícius O. Candido.