Cineclube Fundação Cultural BADESC faz debate sobre filme africano no dia 2 de dezembro

Supa Modo é um drama que conta a história de uma garota com uma doença terminal

Crédito da imagem: Supa Modo/Divulgação.

O drama queniano, Supa Modo, que mostra a volta de uma menina de nove anos, com uma doença terminal, para a vila rural onde morava, será tema do debate online da Sessão online África no Cinema, promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf/UFSC). A live pode ser acompanhada a partir das 19h do dia 2 de dezembro, no canal do Youtube da Fundação (clique aqui) .

Com apoio da Mostra de Cinemas Africanos, o filme pode ser assistido gratuitamente, antes do debate virtual, na plataforma Cinema #EmCasaComSesc do SESC Digital. O filme estará disponível entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro. Para assistir é preciso acessar o link: sescsp.org.br/cineafrica.

Nesta edição, a cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre, recebe três profissionais para o debate: Ana Camila Esteves (Curadora da Mostra de Cinemas Africanos), Prof. Dr. Sílvio Marcus de Souza Correa (Coordenador LEHAf/UFSC) e Alex Brandão (Cineasta e programador da sessão África no Cinema).

Quem estiver em casa também poderá participar da conversa encaminhando comentários e perguntas no chat da live.

Supa Modo

De Likarion Wainaina. 2018.  Quênia / Alemanha. Drama. 74 min.

Sinopse: Jo é uma garota de nove anos que tem uma doença terminal e é levada de volta à vila rural onde nasceu para viver seus últimos dias. O único conforto nesse momento difícil é sonhar que é uma super-heroína.

Cine África

Evento organizado pela Mostra de Cinemas Africanos em parceria com o Cinesesc do Sesc São Paulo, ganhou a primeira edição online este ano. Com uma ampla variedade de filmes, com destaque para as produções de Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia, Nigéria, Quênia, Senegal e Sudão. Para Ana Camila Esteves, idealizadora e curadora da mostra, o recorte curatorial atende à demanda por filmes recentes produzidos na África e sua diáspora nos últimos cinco anos.

“A curadoria para este formato online privilegia filmes africanos contemporâneos que já tiveram suas trajetórias em festivais internacionais encerradas, mas que permanecem relevantes e, em sua maioria, não exibidos no Brasil”, destaca Ana Camila.

O filme Supa Modo, tema da live do dia 2 de dezembro, encerra o Cine África deste ano, que teve início em setembro e disponibilizou ao todo 12 sessões, com um total de dez longas e dois programas de curtas.

Serviço: Sessão África no Cinema online debate o Supa Modo

Data: 2 de dezembro – quarta-feira
Horário: 19h
Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube – https://bit.ly/canalFCBADESC