Mostra Diretoras do Brasil é exibida no cineclube da Fundação Cultural Badesc

A Mostra Diretoras do Brasil do cineclube da Fundação Cultural Badesc promove a exibição de quatro filmes de diretoras que são destaque no cinema nacional.

Dia 04, quinta-feira, 19h – É Proibido Fumar, de Anna Muylaert. 2009. Brasil. 89 min. Drama/Romance/Thriller. 16 anos.
Baby vive sozinha no apartamento que herdou da mãe. Quando o músico Max se muda para o apartamento vizinho, ela vê a possibilidade de viver um relacionamento.

Dia 05, sexta-feira, 19h – Amor, plástico e barulho, de Renata Pinheiro. 2013. Brasil. 90 min. Drama. 14 anos.
Shelly é uma jovem dançarina que tem o grande sonho de se tornar cantora de Brega. Para isso, ela segue os passos de Jaqueline, sua companheira de banda e musa inspiradora.

Dia 09, terça-feira, 19h – Amélia, de Ana Carolina. 2001. Brasil. 130 min. Comédia/Drama. 12 anos.
Ficção baseada na visita da atriz francesa Sarah Bernhard ao Brasil, em 1905.

Dia 10, quarta-feira, 19h – Hoje, de Tata Amaral. 2011. Brasil. 90 min. Drama. 12 anos.
Vera compra um apartamento com a pensão que recebeu pelo desaparecimento do marido na ditadura. No entanto, uma visita muda completamente sua vida.