Curso Fantasmagorias da obra de arte a partir do pensamento de Aby Warburg, com Rosângela Cherem e Thays Tonin. Curso Fantasmagorias da obra de arte a partir do pensamento de Aby Warburg, com Rosângela Cherem e Thays Tonin.

Oficina de introdução à fotografia, com Rodrigo Sambaqui. Oficina de introdução à fotografia, com Rodrigo Sambaqui.

COMO PROPOR CURSOS E OFICINAS

Todas as atividades oferecidas pela Casa e por seus parceiros oportunizam ao público espaços de interlocução, troca de saberes e convivência. Esses momentos para pensar o mundo e fruir da cultura e da arte constituem o alicerce que atravessa cada projeto realizado. Está presente nos cursos e oficinas, mas também nas conversas após as sessões de cinema, nas exposições, nas apresentações de música, nas feiras, nas visitas. Todos os encontros ocorridos na Fundação podem ser concebidos como estratégias de arte educação em um sentido amplo, pois visam uma formação cultural e política, estética e artística.

A Fundação não aluga, nem empresta seus espaços, mas está permanentemente aberta a acolher parcerias para a realização de cursos, oficinas, palestras, práticas artísticas, conversas estruturadas a partir de exibições de filmes e vídeos etc. Também está aberta para receber algumas das atividades que façam parte de eventos maiores ocorridos na cidade.

A Fundação não oferece pró-labore para os proponentes e todos os eventos são oferecidos ao público de forma gratuita. Quando há necessidade de inscrições prévias, estas são organizadas e realizadas pela Equipe da Fundação, considerando o perfil do público indicado pelo proponente e número de vagas ofertado. Desta forma, a Casa se responsabiliza pela divulgação, incrição e emissão dos certificados.

As propostas para oferecimento de cursos, oficinas e similares são recebidas durante todo o ano através do e-mail fundacaoculturalbadesc@gmail.com, com antecedência mínima de 45 dias do período pretendido, para organização da agenda da Instituição.

Para a seleção das propostas, será levado em consideração a sua consistência e relevância para a área da cultura e educação.

A proposta deve conter:

• O objetivo do curso, oficina ou evento similar;
  • Público alvo e número de vagas;
  • Espaços e materiais necessários;
  • Ministrantes e seus currículos.

Os cursos, oficinas etc podem ser realizados no espaço do Cineclube ou na Sala de Oficinas, ambos no segundo piso. O Cineclube tem capacidade para 45 pessoas sentadas, aparelho de projeção e som. Já a Sala de Oficinas conta com uma estrutura móvel com mesas e cadeiras, com capacidade para 25 pessoas. É também possível utilização da Sala de Vidro, no térreo, com mesas e cadeiras móveis, pia e balcões de apoio, com capacidade para 25 pessoas.

A Fundação fica responsável pela produção de convite virtual. Para isso, deve-se enviar imagem ou ilustração do evento em alta resolução. Também disponibiliza assessoria de imprensa para produção de release e divulgação no site, mídias sociais e encaminhamento do material para a Imprensa. A assessoria pode entrar em contato com os organizadores, solicitando informações adicionais.