Artista homenageia Fundação Cultural Badesc

O prédio histórico da Fundação Cultural Badesc, localizado na rua Visconde de Ouro Preto, no Centro de Florianópolis, será um dos homenageados no livro de aquarelas intitulado Floripa, sua Linda!, de autoria da arquiteta e artista Gabriela Luft, com previsão de lançamento em março de 2018.
A obra retrata aproximadamente 250 aquarelas de pontos turísticos da cidade, como praias, igrejas, praças, fortalezas, casarios e monumentos. O prédio da Fundação Cultural Badesc, construído no final da década de 1920, guarda princípios estéticos dos estilos eclético e arte decó. Além de preservar a memória arquitetônica da cidade, o imóvel foi residência do governador de Santa Catarina, Nereu de Oliveira Ramos.
Natural de Florianópolis, a arquiteta transforma em arte a história e a cultura da cidade. “O livro é uma homenagem a nossa cidade, em que busco interpretar de acordo com minhas vivências e experiências a essência e a magia destes locais”, ressalta Gabriela.

Badesc Rua Visconde de Ouro Preto