COMO PROPOR LANÇAMENTOS E EVENTOS

A Fundação Cultural Badesc acolhe lançamento de livros, catálogos, revistas, discos e outros. A relevância desses momentos está na interlocução entre autores que compartilham suas criações e um público interessado em ampliar seu repertório. Para complementar as noites de lançamento, muitas vezes são realizadas apresentações musicais, audiovisuais, performances e leituras.

Os espaços de apresentação de música, dança, performance, teatro e outras atividades especiais são singulares já que desprovidos da estrutura palco-plateia. A programação é realizada no interior do espaço expositivo Fernando Beck, Varanda ou Jardins, propiciando uma proximidade maior entre artista e público. Na Galeria os eventos se tornam mais intimistas e aconchegantes. Nos Jardins ou na Varanda as apresentações ganham clima de festa e comemoração.

Propostas de lançamentos

As propostas são recebidas durante todo o ano através do e-mail fundacaoculturalbadesc@gmail.com, com antecedência mínima de 45 dias do período pretendido, para organização da agenda da Instituição. A seleção prioriza lançamentos nas áreas da Cultura, Literatura, Música e Arte em geral. O material a ser lançado deve ser encaminhado anexo à proposta ou entregue na Fundação. Os lançamentos são realizados no piso térreo da Casa, incluindo o espaço Expositivo Fernando Beck, onde há uma exposição de arte contemporânea, e sua varanda. A capacidade é para cerca de 100 pessoas. Nesses espaços serão disponibilizadas mesa e cadeira para autógrafos. No hall de entrada há espaço para banner e comercialização do material. A venda é de responsabilidade do autor/editora e é necessário que permaneça uma pessoa com dedicação exclusiva a essa tarefa durante todo o evento, não podendo os funcionários da Fundação se envolverem nessa função.

A Fundação não cobra pelo uso do espaço, mas é solicitado ao autor/editora uma doação de 05 a 10 exemplares do produto lançado. Estes exemplares ficam disponíveis para a imprensa, consulta pública na Fundação e eventuais doações para bibliotecas. Em caso de edições especiais o número de exemplar poderá ser reduzido. O autor/editor/organizador fica responsável pelo coquetel. A copa fica disponível para armazenamento e organização. São disponibilizados, para empréstimo, bowls para aperitivos, bandejas e suqueiras. As mesas de serviço são montadas na varanda. Também podem ser disponibilizadas taças e copos de vidro caso o organizador contrate garçom para servir e recolher as taças/copos.

A Fundação fica responsável pela produção de convite virtual. Para isso, deve-se enviar imagem de capa em alta resolução ou outra ilustração do interior do produto. Também disponibiliza assessoria de imprensa para produção de release e divulgação no site, mídias sociais e encaminhamento do material para a Imprensa. A assessoria pode entrar em contato com o autor, solicitando informações adicionais.

Caso haja interesse em trazer músicos, atores ou outro tipo de performance durante o evento de lançamento, é necessário solicitar autorização com antecedência, pois algumas exposições podem conter obras que limitam a área de circulação.

O ingresso a todos os eventos realizados na Casa é sempre gratuito e aberto ao público em geral.

Lançamento Balada desafinada e outros contos, de Victor Hugo Pinheiro.

Lançamento do livro do 9º Concurso literário de Conto e Poesia.

Residência artística com Pauline Zenk.

Lançamento do CD Só pra moer, de Jota Martins.

Propostas de outros eventos

A Fundação não aluga, nem empresta seus espaços para eventos privados, mas está permanentemente aberta a acolher parcerias, dos mais variados eventos relativos à área artística e cultural, incluindo apresentações de música, performance, espetáculos e outros, adaptáveis aos espaços da Casa. Também é parceira para receber algumas das atividades que façam parte de eventos maiores ocorridos na cidade.

Os eventos, de modo geral, podem acontecer tanto nos espaços expositivos da Casa quanto no Cineclube, espaços de oficina, varandas e jardins.

A Fundação fica responsável pela produção de convite virtual. Para isso, deve-se enviar imagem ou ilustração do evento em alta resolução. Também disponibiliza assessoria de imprensa para produção de release e divulgação no site, mídias sociais e encaminhamento do material para a Imprensa. A assessoria pode entrar em contato com os organizadores, solicitando informações adicionais.

As apresentações costumam ser realizadas no piso térreo da Casa. No espaço expositivo Fernando Beck, podem ser colocadas cadeiras e bancos para o público e/ou músicos. Neste espaço a apresentação deverá considerar que está em meio a uma exposição de arte contemporânea. As apresentações também podem ser realizadas na varanda ou nos jardins.

A Fundação não possui equipamentos de som, sendo de responsabilidade dos organizadores dispor dos materiais para o evento.

Observações gerais:

Para propostas de eventos com exposições, verificar menu Inscrições > Como Expor.

Para propor eventos que não tenham sido contemplados pelas especificações acima, entre em contato através do e-mail fundacaoculturalbadesc@gmail.com.