Fundação Cultural BADESC promove seis oficinas gratuitas

No segundo semestre de 2023, a Fundação Cultural BADESC promove um ciclo com seis oficinas gratuitas e com vagas limitadas, os interessados em participar das atividades presenciais podem se inscrever pelos links das oficinas:

O minicurso de Flauta Doce ministrado pelo professor Luciano Santos Barroso estão divididos em 12 aulas práticas, que acontecem das 17h às 18h, os alunos vão estudar e praticar técnicas do instrumento. Segundo Barroso, além da musicalidade em si, a oficina, que inicia no dia 20 de setembro e segue até 13 de dezembro, busca trazer o desenvolvimento do gosto pela arte, da disciplina e da organização. O minicurso esta com as inscrições abertas e podem ser feitas de 21 de agosto a 29 de setembro. Inscrições encerradas.

Fenomenologia Hermenêutica e Religiões Afro-Brasileiras. Em cinco encontros, o curso coordenado por Claudia Drucker, busca apresentar as direções principais da discussão histórica e filosófica sobre as religiões afro-brasileiras. As aulas acontecem das 18h às 20h, nas terças entre os dias 26 de setembro e 17 de outubro. As inscrições podem ser feitas de 28 de agosto até 15 de setembro. Inscrições encerradas.

Ministrada por Rafael Lemas, a Oficina Folha em Branco, tem como objetivo desenvolver o estilo artístico através do pensamento sobre cotidiano e o próprio modo de vida. Questionamentos como: o que uma folha em branco pode nos ensinar sobre nós mesmos? Quais são os desafios que ela nos traz? Como se comunicar através dela? E como podemos aprender com nosso processo criativo para contar nossa própria história?, estarão presentes no encontro do dia 29 de setembro das 09h às 12h e das 13h às 16h. Os interessados podem se inscrever de 01 a 22 de setembro. Inscrições encerradas.

A Monotipia é uma técnica de gravura, que consiste em criar uma imagem sobre uma superfície onde se coloca tinta, transferindo esta imagem para um papel, resultando numa cópia única. Ministrada por Liane Oleques, a aula será realizada das 14h às 17h do dia 17 de outubro. As inscrições abrem no dia 18 de setembro e seguem até 15 de outubro. Inscrições Encerradas.

No dia 26 de outubro, Leandro Serpa ministra a Oficina Terralma. No encontro, que acontecerá das 14h às 18h, o ministrante busca criar estratégias de ensino em arte que tenham como mote um olhar sobre o território e ainda promover o estudo de procedimentos artísticos diferenciados com terras e tingidores naturais. As vagas são limitadas e as inscrições ocorrem de 2 a 25 de outubro. Inscrições Encerradas.

Ministrada por Milton Cazelatto, a Oficina de Xilogravura tem como objetivo apresentar e desenvolver a técnica de impressão realizada na madeira. No encontro marcado para o feriado do dia 15 de novembro das 14h às 18h, será apresentado um histórico da xilogravura desde seus primórdios aos dias atuais e apresentadas possibilidades de manufatura e impressão, bem como limpeza e conservação dos materiais utilizados. Os interessados podem se inscrever de 23 de outubro até 9 de novembro. Inscrições Esgotadas

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.