Abrem as inscrições para a Oficina de Desenho de Modelo Vivo Vestido

 

 

Estão abertas as inscrições para a oficina Desenho de Modelo Vivo Vestido. Ministrada por Silvia Carvalho e Cau Holleben, a oficina tem como objetivo aprimorar a percepção e a técnica no desenho de figura humana com modelo vivo vestido. Os participantes serão conduzidos por um processo de observação e experimentação, explorando formas, proporções, volume, luz e sombra, além das texturas e caimentos dos tecidos.  Ao longo de seis encontros, os alunos desenvolverão habilidades para captar a relação entre vestuário e movimento corporal, incluindo uma abordagem afetiva na representação de peças de roupas e acessórios. 

Público-alvo: Adultos (a partir de 18 anos) e/ou grupos de idosos interessados em artes visuais, sejam iniciantes ou com alguma experiência prévia.

Inscrições encerradas.

Sobre as ministrantes: 
Silvia Carvalho, atua com pintura, desenho, fotografia e videoperformance. Desde 2000, pesquisa pigmentos naturais terrosos. Ministra aulas e oficinas de Pintura e Desenho. Mestre em Artes Visuais (2016), Bacharel em Artes Plásticas (2010) pela UDESC. Oficinas: “Tinta da terra”, Galeria Pedro Paulo Vecchietti (2018), “Tintas da Terra”, para professores e alunos rede pública, NUPEART/CEART/UDESC (2008). Atuação: Grupo Estúdio de Pintura APOTHEKE UDESC (desde 2013). Prêmios: Residência Artística Kaaysá Art Residency, em São Paulo (2017) e CriAção Scotch, no MuBE SP (2010). Mostras individuais: “Extratos do Solo”, no Centro Cultural Veras SC (2024); “Por um fio”, na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti (2018); e “Estações-pinturas ao tempo”, Galeria Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura – CIC (2009). Mostras Coletivas: “Vorkurs”, no Estúdio de Pintura APOTHEKE na Galeria Pedro Paulo Vecchietti (2015); “Estúdio de Pintura APOTHEKE: arte como experiência”, na Fundação Hassis (2014); Publicação “PAPEL” Rosa dos Ventos, na Fundação Cultural Badesc (2010); “De dentro para fora”, no MASC (2007); e “Under the Skin, Universidade Alanus (Alemanha)/UDESC, na Fundação Cultural Badesc (2007).

Cau Holleben é arte-educadora, artista plástica e pós-graduada em Arteterapia, com ampla experiência na educação e na formação humana através da arte. Atuou como consultora de bem-estar com óleos essenciais e é criadora da Arca Art Studio – Oficinas Criativas, onde desenvolve experiências artísticas voltadas ao público adulto, promovendo expressão, acolhimento e conexão. Seu trabalho une arte, sensibilidade e qualidade de vida.