Fundação Cultural Badesc exibe curtas produzidos em Florianópolis

convite-web_cine-catarinaO Cineclube da Fundação Cultural Badesc recebe na quinta-feira (17/11), a Mostra Cine Catarina, que apresenta filmes de jovens realizadores de Florianópolis. Serão exibidos os curtas Tubérculos, De Corpo Aberto e Ecdise. A mostra tem como proposta criar contato entre realizadores e o público na intenção de estimular a reflexão e o debate sobre as produções. Os realizadores participam de conversa com o público após a sessão. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 18h.

SINOPSES

Dia 17, quinta-feira, 19h, Cine Catarina

Tubérculos: de Luiz Barz. Brasil. 2016 .32 min. Ficção. 15 anos. Com Gabriel Guaraciaba, Jardel Cunnegato, Daniel Postal | O curta é resultado do prêmio Armando Carreirão na categoria diretor estreante, concedido em 2014. Luiz é graduando em psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em cinema pela Universidade do Sul (Unisul)- Fred encontra-se envolto em narrativas incertas: suas relações distantes, uma possível guerra nuclear, e as batatas que crescem no asfalto.

De Corpo Aberto: de Marlon Krüger e André Barcellos. Brasil. 2011. 23 min. Melodrama. Sem classificação. Com Rafael Coelho, Caline Detoni, Normando Amazonas e Éverson Cândido | Em um trabalho diferenciado, a proposta foi realizar ensaios em que atores e personagens se confundissem em alguma medida. Houve também um trabalho de pesquisa com os trabalhadores da Celesc, tendo em vista que o protagonista do filme é funcionário de uma companhia elétrica| Pablo deseja reconquistar Amanda e largar o trabalho que exerce com seu pai, mas Amanda não está mais disposta a se separar de Paulo, amigo de infância dela e Pablo e que, apesar de envolvido em pequenos crimes, representa para ela a possibilidade de um futuro estável.

Ecdise: de Rafael Minari. Brasil. 2015. 13min. Suspense. Sem Classificação | Produzido por alunos do curso de cinema (Eduardo Testa, Nathan L. Luchina e Wlade Menta) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o trabalho passou por festivais nacionais, e internacionais |Chegando ao limite é que se percebe que não há mais volta. Nada será como antes.

O que: Mostra Cine Catarina
Quando:  Quinta- feira (17/11), às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846

Quanto: gratuito – distribuição de ingressos a partir das 18h