Fundação Cultural Badesc recebe Amistoso ShortCup

14925736_1095654400553303_621635972465087624_nNa terça-feira, 8 de novembro, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta o Amistoso ShortCup Film Festival, uma prévia do Festival Internacional de Curtas-metragens, no qual o público elege aqueles que mais gostou. Nove filmes produzidos por diretores de diversos países, como Sérvia, Rússia, Argentina, Espanha e Brasil serão exibidos.

O ShortCup tem como proposta ampliar e democratizar os espaços de visionamento e debate sobre a questão audiovisual contemporânea, aproximando as produções do público e dando voz ativa aos espectadores, que elegem os trabalhos que mais gostaram em um sistema similar as rodadas da Copa do Mundo.

A sessão inicia às 19h e os ingressos são  distribuídos a partir das 18h30.

SINOPSES

Dia 08, terça-feira

Vuelve: de Jesús Castorena. México. 16 min. Aventura. Livre – Dois amigos se encontram no deserto onde segredos foram guardados.

Arco-íris de Pixels têm fim?: de Filipe Maliska. Brasil. 20 min. Experimental. 12 anos – Gravado com imagens de Facebook e GTA, a história de um stalker.

Bendito Machine: de Jossie Malis. Espanha.  12 min. Animação. Livre – Um robô alienígena em expedição na terra é pego de surpresa em meio a uma guerra na era dos impérios.

Cretinos: de Eduardo Moyano. Espanha. 15 min. Comédia. 12 anos – Um escritor com o desejo de se matar para ser imortalizado e um jovem em buscar de dinheiro para seu casamento se encontram em um assalto.

Atotô: de Bruno Laet. Brasil. Drama. 16 min. Livre – Um filme sobre a morte.

Soledad: de Joana Gatis. Brasil. Faroeste.  22 min. 16 anos – Um faroeste protagonizado por mulheres.

Mamci i Udici: de Luca Popadic. Sérvia. 10 min. Drama. Livre – Dois senhores colegas de trabalho  não conseguem se adequar às novas regras após a privatização da fábrica.

Ella la noche: de Hans Fresen. Argentina. 18 min. Drama. 12 Anos – Uma jovem sem rumo e um pai solteiro quase se apaixonam.

Bombard the Headquarters: de Stepan Grusha. Rússia. 17 min. Drama. 16 anos – Jovens em uma festa conversam sobre atualidade e guerras, quando elas podem atingir diretamente suas vidas.

O que: Amistoso ShortCup
Quando: Terça-feira, 8 de novembro, 19h.
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Quanto: gratuito – distribuição de senhas a partir de 18h00