Mostra de ficção cientifica: atração das segundas de fevereiro no Cineclube da Fundação Cultural Badesc

guerra-nas-estrelas-1977-01O clássico Guerra nas Estrelas abre a programação.

Nas segundas-feiras do mês de fevereiro o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresentará a Mostra Ficção

Científica que exibirá diversas abordagens deste gênero, trazendo filmes de diferentes épocas e países.

O primeiro filma da série Guerra nas Estrelas, produzido em 1977 por George Lucas, abre a Mostra na segunda-feira (01/02). Os filmes Duna de Jodorowsky, Metrópolis e Brazil também serão exibidos nos dias 15, 22 e 29 respectivamente.

As sessões do Cineclube iniciam às 19h e têm entrada gratuita. Na segunda-feira (08/02) não haverá exibição por conta do carnaval.

A Fundação Cultural Badesc está localizada à rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.

Sinopses:

01/02 – 19h

Guerra nas Estrelas

(Star Wars) de George Lucas. EUA. 1977. 121min. Ficção

Científica. Livre. Com Carrie Fisher, Mark Hamill e

Harrison Ford.

Luke Skywalker sonha em ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e, com eles, encontra uma mensagem da princesa Leia Organa para o jedi Obi-Wan Kenobi.

15/02 19h

Duna de Jodorowsky

(Jodorowsky’s Dune) de Frank Pavich. França,

EUA. 2013. 88min. Documentário.

O documentário abrange o diretor de filmes cult Alejandro Jodorowsky e sua tentativa em 1974 de criar uma adaptação

para o cinema do romance de ficção científica escrito por Frank Herbert, Duna.

22/02 19h

Metrópolis

(Metropolis) de Fritz Lang. Alemanha. 1927. 153min. Ficção Científica.

O ano é 2026, a população mundial se divide em duas classes: a

elite dominante e a classe operária. Quando o filho do criador de

Metrópolis se apaixona por Maria, a líder dos operários, tem início

a mais simbólica luta de classe já registrada pelo cinema

29/02 19h

Brazil

de Terry Gilliam. Reino Unido. 1985. 132min.

Ficção Científica. 14 anos.

Sam Lowry vive num Estado totalitário, controlado pelos computadores e pela burocracia. Neste mundo opressivo,

Sam acaba se apaixonando por Jill, uma terrorista.

O que: Mostra Ficção Científica

Quando: segundas-feiras de fevereiro, às 19h. (Exceto 08/02)

Local: Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – Fone: (48) 3224-8846

Quanto: Entrada gratuita