Mostra sobre vampiros marca a primeira semana de fevereiro na Fundação Cultural Badesc

Nos dias 2, 5 e 7 de fevereiro o Cineclube da Fundação Cultural Badesc exibe Vampiros à Mostra – uma seleção especial de filmes contemporâneos que exploram o vampiro, seu cotidiano e seus afetos. A entrada é aberta ao público e gratuita.

A estreia no sábado (2/02) conta com duas sessões, às 15h e 17h e apresenta os títulos O que fazemos nas sombras e Garota sombria caminha pela noite. Na terça-feira (5/02), às 19h é exibido Amantes eternos, e o filme Sede de sangue encerra a programação na quinta-feira (7/02), às 19h.

Sinopses

Dia 02, sábado

O que fazemos nas sombras

(What we do in the shadows) de Jemaine Clement e Taika Waititi. Nova Zelândia. 2014. 86 min. Comédia. Sem classificação. Com Jemaine Clement, Taika Waititi e Cori Gonzalez-Macuer.

Um grupo de cineastas registra o cotidiano e a intimidade de três vampiros que dividem uma casa no subúrbio da Nova Zelândia que lidam com os conflitos da convivência e tentam se acostumar com as dificuldades da vida moderna.

Garota sombria caminha pela noite

(A girl walks home alone at night) de Ana Lily Amirpour. EUA. 2014. 101 min. Drama/terror. 16 anos. Com Sheila Vand, Arash Marandi e Marshall Manesh.

Bad City é uma cidade fantasma iraniana com uma atmosfera de desesperança e solidão que abriga almas sórdidas onde uma vampira skatista ataca homens que desrespeitam mulheres.

Dia 05, terça-feira

Amantes eternos

(Only lovers left alive) de  Jim Jarmusch. Alemanha, Reino Unido, França. 2013. 123 min. Comédia/drama. 14 anos. Com  Tilda Swinton, Tom Hiddleston e Mia Wasikowska.

A história de amor e reencontro entre os vampiros Adam e a enigmática Eve já dura séculos. Mas a chegada da incontrolável irmã mais nova de Eve perturba o romance.

Dia 07, quinta-feira

Sede de sangue

(Bakjwi) de Chan-wook Park. Coréia do Sul. 2009. 135 min. Drama/terror.  16 anos. Com Kang-Ho Com Song, Ok-bin Kim e In-hwan Park.

Sang-hyeon é um padre que trabalha num projeto secreto de desenvolvimento de vacinas. Durante um experimento ele é infectado e morre, mas ao receber uma transfusão de sangue de um desconhecido volta à vida como um vampiro.

Serviço:

O que: Mostra: Vampiros à Mostra

Quando: Dia 2 (sábado), 15h e 17h; dia 5 (terça-feira), às 19h; dia 7 (quinta-feira), às 19h

Onde: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC/ (48) 3224-8846

Entrada gratuita. Os lugares são limitados e as senhas são distribuídas meia hora antes das sessões.