Gilberto Gerlach, referência para o cineclubismo

Imagem disponibilizada para a sessão Gerlach Cine Desterro, ocorrida no Cineclube da Fundação em setembro de 2012.

A Fundação Cultural BADESC manifesta com pesar o falecimento do escritor, pesquisador e cinéfilo Gilberto Gerlach, ocorrido em 6 de maio de 2021.

Nascido em São José, Santa Catarina, Gerlach era um apaixonado pela sétima arte, referência para o cineclubismo e foi fundador e administrador do Cine Clube Nossa Senhora do Desterro no Centro Integrado de Cultura (CIC). Ainda na área, ele produziu um filme sobre o município de São José.

Gerlach também era membro da Academia Catarinense de Letras, desde 2011, e lançou livros importantes como “São José da Terra Firme” (2007), “Desterro” (2010), “Ilha de Santa Catarina – Florianópolis” (2015) e “Colônia Blumenau no Sul do Brasil” (2019).

Emitimos nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Gilberto Gerlach.