Fundação Cultural Badesc divulga resultado do Edital 2019

Foto: Fundação Cultural Badesc

A Fundação Cultural Badesc concluiu nesta terça-feira (26/03) o processo de seleção do Edital 2019. A comissão julgadora analisou 50 propostas durante um mês e selecionou:

Para o Espaço Fernando Beck:

– Contemporâneos, de Diego de los Campos

– Trago a modernidade, de Isadora Stähelin e outros (coletiva)

– Ensaio sobre as nuvens, de Janaina Schvambach

– Nariz de pelo e os ruídos da mariposa, de Luiz Rodolfo Annes

Para o Espaço Paulo Gaiad:

– E-n-f-r-e-n-t-a-m-e-n-t-o, de Janaína Corá

– Inventário, de Beatriz Rodrigues

Na categoria Primeira Individual os projetos selecionados foram:

– A cabeça pensa onde os pés pisam, de Sofia Brito

– OVA, de Maristela Müller

Na suplência do Espaço Fernando Beck os projetos foram, Imanência & Transparência, de Marta Facco e Ecdise, de Ana Sabia, em ordem. Como suplentes para o Espaço Paulo Gaiad foram selecionados, em ordem,  RUssiA/Россияde Diorgenes Pandini e Corpos Imprevistosde Thiago Goya.

A comissão julgadora foi formada pelo artista visual Walmor Corrêa, pela gestora e produtora cultural Maristela Alves de Medeiros e  pela arte educadora, gestora e produtora cultural Cristiane Ugolini. Entre os critérios utilizados para a seleção, a comissão enfatizou a diversidade de linguagens, relevância das temáticas propostas e coerência entre pensamento e produção.