Fundação Cultural Badesc divulga resultado do Edital 2016

A Fundação Cultural Badesc concluiu nesta quinta-feira (31/03) o processo de seleção do Edital 2016. A comissão julgadora analisou 110 projetos durante um mês e selecionou para o Espaço Fernando Beck os trabalhos:
– Desenho de Tempo, de Luis Arnaldo e Marcelino Peixoto
– Obra, de Diego Passos e Juliano Ventura
– Manual de Sobrevivência, de Sheila Christina Ortega
– Quase Paisagem, de Gilson Rodrigues.

Os trabalhos selecionados para O Espaço 2 são:
– Setor Terciário, de Gabriela Bresola
– Linha do Tempo, de Itamara Ribeiro
– O nômade e o sedentário, de Diane Sbardelotto

Na categoria Primeira Individual o trabalho selecionado foi Ficções Polaroide, de Joana Amarante.

Enquadram-se na Suplência do Espaço Fernando Beck, em ordem de prioridade, os projetos:
– Matéria Permeável, de Emanuel Monteiro
– Cálculos Afetivos, de Leto William
– O corpo, a alma e seus abismos, de Silvana Macedo.

A suplência do Espaço 2, também em ordem, ficou escolhida assim:
– Y/Rembe’y, de Franciele Favero
– Tudo o que eu sei sobre ela cabe aqui, de Sarah Uriarte
– Cavalo de Giba Duarte

A comissão julgadora do Edital 2016 da Fundação Cultural Badesc foi formada pela curadora Ana Zavadil, pela artista e curadora Cláudia Zimmer e pela professora Sandra Makowiecky. Elas confirmam que os critérios utilizados para a escolha foram: adequação ao espaço expositivo, bem como consistência na apresentação da proposta e observação à diversidade de linguagens. Os projetos selecionados apresentam propostas consistentes, conceituais e relevantes para cena artística da cidade e para a Casa.