Exposição Ensaio sobre as nuvens, de Janaina Schvamback

Vencedora do edital 2019 da Fundação Cultural Badesc, a artista Janaina Schvambach abre no sábado (04/05), às 14h, no Espaço Fernando Beck, a exposição Ensaio sobre as nuvens. A mostra apresenta 15 obras, a maioria delas em suporte fotográfico que abordam questões referentes a memória da artista e seu encantamento com as nuvens.

”A nuvem no meu trabalho adquire a forma simbólica de retratar, armazenar, guardar, fluir memórias, desejos e possibilidades que ainda não se efetivaram em minha vida. Somos como a nuvem, às vezes densos, às vezes fluídos, nos transformamos ao longo da vida, em alguns casos as mudanças vêm através de tempestades, noutras, pela leveza do vento”, comenta Janaina Schvambach.

As paisagens típicas do planalto catarinense são outro ponto de destaque da exposição. Esta mostra também integra a edição 2019 do Circuito Propagações, uma parceria entre Fundação Cultural Badesc e Sesc que leva a cultura a várias cidades do Estado. Depois de Florianópolis, a exposição passa por Lages (6/06), Joaçaba (07/08) e Jaraguá do Sul (03/10).

Janaina Schvambach é doutoranda em Artes Visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Atualmente vive e trabalha em Lajeado/RS.

O que: Abertura das exposições Ensaio sobre as nuvens, de Janaina Schvambach
Quando: 4 de maio, sábado, às 19h. Visitação até 31 de maio de 2019.
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC. Visitações de terça a sábado, das 12 às 19h. Telefone: (48) 3224-8846