Filme é tema de exposição na Fundação Badesc

Rendas no ar, de Sandra Alves, vy Sandra Alves

Exposição, sessão de cinema e lançamento de fotolivro compõe a mostra

O longa Rendas no ar, de Sandra Alves, é o tema do Espaço 2 da Fundação Cultural Badesc. Houve estreia do longa no Cineclube , lançamento do fotolivro sobre o filme e exposição de figurinos, fotografias, áudio-poemas e objetos de cena.

No dia 2, às 19 horas houve a exibição do longa.  O filme trata da necessidade de liberdade inerente ao ser humano, em oposição a uma situação de clausura. Uma jovem marcadamente irreverente e indomável se depara com a opressão imposta por seu tutor na então cidade de Desterro no final do século 19.

A abertura da exposição ocorreu após a exibição do longa, com lançamento do fotolivro, que retrata o diálogo entre a etérea Lilith com Ana, protagonista de Rendas no ar. O fotolivro contém um DVD com o filme e será distribuído gratuitamente.

Os objetos de cena da mostra foram concebidos pelo coletivo da Usina da Alegria Planetária e os poemas criados pela poeta N.A, personagem da narrativa cinematográfica. A exposição poderá ser visitada até 14 de novembro, de segunda a sexta, das 12h às 19h.

Com a exposição, o objetivo dos realizadores é compartilhar o processo do fazer cinematográfico, aproximar a comunidade e estimular a curiosidade em relação ao filme, contribuindo para a reflexão sobre diferentes modos de fazer cinema.