Fundação Badesc abre exposição sobre Cortázar

Untitled-1

De autoria de Miguel Rep, desenhos sobre a vida do escritor argentino foram expostos este ano no Salão de Paris

A Fundação Cultural Badesc abriu no dia 22 de setembro, segunda-feira, às 20h, a exposição Julio Florencio Cortázar, com desenhos do argentino Miguel Rep. A programação integra o Colóquio Internacional em homenagem ao centenário de nascimento do escritor Júlio Cortázar, organizado pelo Consulado da Argentina, Núcleo Onetti e UFSC.

São 35 imagens de momentos da vida de Julio Cortázar que foram expostas no Salão do Livro de Paris, que este ano homenageou o aniversário de nascimento do escritor. Miguel Rep vai estar no Brasil e vai participar da noite de abertura. No cineclube da Fundação, a partir das 19 horas, serão exibidos três curtas baseados na obra de Cortázar.

Miguel Rep nasceu em San Isidoro e passou a infância em Boedo, na cidade de Buenos Aires, onde vive atualmente. Já publicou 30 livros de sua autoria expôs em museus de Buenos Aires, Madrid e Barcelona. Atualmente, o artista e cartunista argentino ilustra La Divina Comedia.

O quê: exposição Julio Florencio Cortázar, de Miguel Rep. Quando: visitação até 26 de setembro, das 12 às 19h. Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, fone 3224-8846. Quanto: gratuito.