Exposição Diálogos Expostos inaugura Espaço 2

A Fundação Cultural Badesc apresenta a coletiva Diálogos Expostos, que inaugura o Espaço 2, reunindo desenho, moda, fotografia, pintura, gravura, design, instalação, vídeo dança, vídeo performance e música. O novo espaço está localizado no segundo piso do casarão, onde funcionava a sala da direção geral da instituição.

Para a curadoria, a direção da casa convidou 10 empreendedores culturais que selecionaram 10 artistas e suas obras. Sandra Makowiecky apresenta Juliana Hoffmann; Néri Pedroso, Franzoi; Isabela Sielski, Kelly Kreis Taglieber; Diego de los Campos, Andressa Proença Rosa; Nilton Tirotti, Inverso Design; Philippe Arruda, Marco Giacomelli; Neide Schulte, Isabel Possidonio; Bárbara Rey, Adilso Machado; Acácio Piedade, Diogo de Haro e Rodrigo Garcez, Gregori Homa.

Na abertura, no sábado, dia 7 de junho, houve uma performance de Gregori Homa , apresentando a performance Logunéde, com personagens dançando ao som de um DJ. Logunéde é um vídeo performance que está sendo exibido junto com a vídeo dança O estado em que me encontro, de Adilso Machado, em uma sala especialmente preparada para o evento.

Segundo Eneléo Alcides, diretor geral da Fundação Badesc, “a exposição firma ação propositiva para que o espaço teça seu ethos ao longo de diálogos com o público, com os setoriais da arte, com as manifestações mais espontâneas da cidade.”

O quê: exposição Diálogos Expostos, que inaugura o Espaço 2.

Quando: visitação até 31 de julho, de segunda a sexta, das 12h às 19h.

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.

Quanto: gratuito.