Exposição EXPRIMÍVEL DO VAZIO, de Juliana Hoffmann

Imagem-Juliana-para-enviar

SESC e Fundação Cultural Badesc inauguram o Circuito Propagações com a exposição EXPRIMÍVEL DO VAZIO, de Juliana Hoffmann

Quatro cidades catarinenses, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Joinville, recebem este ano o Circuito Propagações, parceria entre o SESC em Santa Catarina e a Fundação Cultural Badesc. A artista Juliana Hoffmann foi umas das vencedoras do processo de seleção do Edital 2017 da Fundação Cultural Badesc e foi selecionada para circular o Estado com sua exposição “Exprimível do Vazio”, em uma parceria entre as duas instituições.

Chapecó é a primeira cidade a receber a mostra pelo Circuito. A abertura será no dia 1º de junho, às 19h30, na Galeria Municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos e a visitação ocorre de 02 de junho a 07 de julho, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e 13h às 16h. Após, a exposição segue para Florianópolis (Fundação Cultural Badesc de 21/07 a 24/08); Jaraguá do Sul (Galeria de Arte do Sesc de 01/09 a 20/10) e Joinville (Galeria de Arte do Sesc de 09/11 a 29/12).

As obras de Juliana Hoffmann estão envoltas pela memória, em um movimento de repetição e diferenciação, por onde as imagens retornam, se modificam e se ressignificam em cada composição. Nesse atravessamento, a artista vem construindo ao longo de sua trajetória obras que partem do repertório do vivido. Nesta exposição, com curadoria de Juliana Crispe, a artista foge das telas, pinturas, fotografias e imagens postas para transitar entre composições quepartem de livros corroídos e transformados pelo tempo. Continua a trabalhar com a reminiscência, mas por nova materialidade carregada de intervalos-vazios como marca.

Sobre a artista: Juliana Hoffmann nasceu em 1965, no interior de Santa Catarina, em Concórdia, e ainda na infância interessou-se pela Arte. Entre individuais e coletivas, a inserção de Juliana no cenário artístico vem desde 1982, com apenas 16 anos realiza sua primeira exposição. A artista já expôs em diversas cidades catarinenses, em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília. Internacionalmente na Itália, França, EUA, Argentina, Holanda e Espanha. Realizou residências artísticas: na França em 2007, nos Estados Unidos em 2008, Prêmio Aliança Francesa (2015) – residência em 2016 e na Espanha em 2016.

SERVIÇO:

Chapecó
Local: Galeria Municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos, R. Assis Brasil, 20 D – Centro Abertura: 01/06/2017 – 19h30
Visitação: 02/06 a 07/07 – Segunda a sexta, 09h às 12h e 13h às 16h
Agendamento de grupos e escolas: (49) 3319-1010 | 3319-1009

Florianópolis
Fundação Cultural Badesc, R. Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro
Abertura: 20/07/2017 – 19h
Visitação: 21/07 à 24/08 – Segunda a sexta, 12h às 19h
Agendamento de grupos e escolas: fundacaoculturalbadesc@gmail.com

Jaraguá do Sul
Galeria de Arte do Sesc, R. Jorge Czerniewicz, 633 – Czerniewicz