Livro sobre cinema latino-americano será lançado na Fundação Cultural Badesc

15016175_1574791985880310_1272789163245029951_oO livro La Radicalidad de la Imagen des-bordando latitudes latino-americanas, editado pelos cineastas Sebastian Wiedemann e Florencia Incarbone, será lançado na quarta-feira (14/12), às 19h, no Cineclube da Fundação Cultural Badesc.  O evento será precedido por exibição de curtas metragens e terá a  presença de Sebastian, pesquisador da filosofia da imagem e que teve filmes apresentados em galerias e mostras internacionais

A publicação bilíngue (português e espanhol) reúne textos inéditos de autores latino-americanos que pensam certos estados do cinema experimental a partir da ética e política da imagem. No livro há relatos de países como Haiti, México, Colômbia, Peru, Brasil, Argentina e Paraguai, além de abrir diálogos com Síria e Tailândia.

A edição foi possível por meio do programa de fomento à cultura do governo da Cidade de Buenos Aires (Argentina), o que garante a distribuição gratuita.

O evento na Fundação está sedo organizado pelos cineastas Cláudia Cárdenas e Rafael Schlichting.

O que: Lançamento do livro La Radicalidad de la Imagen des-bordando latitudes latinoamericanas, organizado por Sebastian Wiedemann e Florencia Incarbone.

Quando: Quarta-feira, 14 de dezembro, às 19h.
Onde: Fundação Cultural Badesc – rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, telefone: (48) 3224-8846
Quanto: Entrada e distribuição do livro gratuita.