Alicia Cupani e Marcos Holler apresentam recital na Fundação Cultural Badesc

Os músicos Alicia Cupani (soprano) e Marcos Holler (cravista) apresentam na terça-feira, 11 de setembro, às 18h, na Fundação Cultural Badesc o recital de canto e cravo, Em Torno da Modinha, uma das manifestações mais antigas da canção no Brasil. O evento integra a programação da IV Semana Integrada Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que ocorre em vários pontos de Florianópolis de 10 a 16 de setembro.

As atividades na Fundação também incluem a palestra O Retorno do Real e Compulsive Beauty: A Obra de Hal Foster, na quarta-feira, 12 de setembro, às 14h. O professor Mauritius Martins Farina, coordenador do programa de pós-graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp, discute o trabalho do historiador e crítico de arte estadunidense Hal Foster.

A programação encerra com a mostra Imagem e Alegoria, na quinta-feira, 13 de setembro, às 17h. Partindo da exibição do curta-metragem chileno Señor Espejo (Nicolas Superby, 2017), de um trecho do longa-metragem Roma (Frederico Fellini, 1972) e da experimentação do jogo Silent Hill (Guilhermo del Toro e Hideo Kojima, 2014) o grupo Imagens Políticas (Udesc) propõe uma conversa sobre os processos de construção de alegorias no cinema. Haverá a participação de Leandro Lunelli, diretor de arte do curta Señor Espejo e Joana Kretzer Brandenburg, figurinista.

As entradas são gratuitas e mais informações sobre o IV Semana Integrada do Ceart podem ser obtidas em:

Serviço:

O que: Recital Canto e Cravo com Alicia Cupani e Marcos Holler 11/09 (terça-feira), às 18h

Palestra O Retorno do Real e Compulsive Beauty: A Obra de Hal Foster 12/09 (quarta-feira), às 14h

Mostra  Imagem e Alegoria 13/09 (quinta-feira) às 17h

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Fpolis.

Quanto: Gratuito e aberto ao público.