Fotografia no Jardim: Criando Imagens com Cianotipia

Na quarta-feira, 28 de fevereiro a artista e curadora da exposição Além-mar: quando a linha não basta Dani Remião ministra o workshop Fotografia no Jardim: criando imagens com cianotipia.

A proposta deste workshop é produzir imagens no jardim da Fundação Cultural BADESC, utilizando Cianotipia e colorização com pigmentos vegetais. A Cianotipia é um processo de impressão fotográfica descoberto em 1842 pelo cientista John Herschel e utilizado pela botânica Anna Atkins para produzir o primeiro livro de fotografia da história. A oficina será dinamizada por Dani Remião, fotógrafa e artista visual, doutoranda na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), curadora e uma das artistas participantes da exposição “Além-mar: quando a linha do horizonte não basta”, aberta ao público até o dia 29/02.

Não é necessário nenhum conhecimento prévio. Todo o material será fornecido aos participantes.

Inscrições pelo link: bit.ly/fcbcianotipia

Serviço: Workshop Fotografia no Jardim: Criando Imagens com Cianotipia

Data: 28 de fevereiro

Horário: das 14h às 16h