Romance histórico ficcional “A Flor Do Meu Jardim” será lançado em Florianópolis

Obra de Luiz Cláudio Stähelin será apresentada no dia 19 de setembro na Fundação Cultural BADESC; entrada é gratuita

Na quinta-feira, 19 de setembro, a Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis, recebe o lançamento do livro “A Flor Do Meu Jardim”, de Luiz Cláudio Stähelin. A obra, que é um romance ficcional, será lançada a partir das 19h. A entrada é gratuita e haverá momento para autográfos.

Interessado pela escrita desde a juventude, o escritor, que é natural de São Pedro de Alcântara e formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com especialização em Recursos Humanos pela Fepese/UFSC, apresenta o terceiro livro da carreira.

“Recebi um convite para ingressar na Academia Alcantarense de Letras (Acalle) e fui incentivado a publicar o meu primeiro livro de poemas e poesias. “Do Poente Ao Litoral” foi lançado em 2015”, compartilha o autor que lançou em 2017 a obra “Um Caminho Alemão”, também de poemas e poesias.

Como presidente da Acalle, Luiz Cláudio coordenou a publicação de três coletâneas: “Pelos Caminhos do Amor e da Arte”, “Natividade Poética” e “Meus 60 Anos”. O escritor é autor de poesias musicadas e gravadas em CD, com destaque para a poesia “Caminho das Tropas”.

Romance histórico ficcional

O livro de 228 páginas, com narrativa histórica ficcional, é dividido em 21 capítulos e publicado pela Autografia Editora, do Rio de Janeiro.

Segundo o autor, a trama se desenvolve a partir da Invasão Espanhola em 1777 à Ilha de Santa Catarina e conta a saga das primeiras famílias negras quilombolas que se evadiram das senzalas e se refugiaram nas matas ao longo do caminho das tropas entre a antiga Desterro e à Nossa Senhora dos Prazeres das Lages. Isso antes do assentamento dos primeiros colonos alemães em 1829, em São Pedro de Alcântara.

“A Fundação Cultural BADESC é uma grande referência e um espaço que se destaca pela sua magnitude, localização, prestígio e respeito perante a sociedade e comunidades da arte, literatura e cultura em geral. Lançar o livro nesse espaço é um sonho que se realiza. Estou muito feliz em ser selecionado diante de tantos que aspiram também estar num espaço cultural tão seleto”, completa o autor.

Serviço: Lançamento do livro “A flor do meu jardim”.

Data: 19 de setembro, quinta-feira, às 19h

Local: Fundação Cultural BADESC, Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis/SC

Entrada Gratuita